Segunda, 26 de Outubro de 2020 15:52
83 9-9601-8376
Entretenimento TELEVISÃO

Demitidos da Globo negam convites e mentem para fugirem da Record e SBT

A equipe da rede paulista entrou em contato com o setor responsável da concorrente pela liberação de artistas e foi informado que o ator já tinha sido demitido.

24/09/2020 10h13 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: NaTelinha
A equipe da rede paulista entrou em contato com o setor responsável da concorrente pela liberação de artistas e foi informado que o ator já tinha sido demitido. (Foto: Reprodução).
A equipe da rede paulista entrou em contato com o setor responsável da concorrente pela liberação de artistas e foi informado que o ator já tinha sido demitido. (Foto: Reprodução).

Os artistas que não tiveram seus contratos fixos renovados pela Globo, que vem priorizando vínculos por obra para reduzir despesas, estão mentindo para as produções dos programas do SBT, Record e RedeTV! para não participarem das suas atrações. Os ex-globais justificam aos produtores que ainda estão contratados, mas quando e equipe da emissora busca confirmar a informação com a Globo, ela desmente. Mesmo demitidos, os famosos não querem desvincular a sua imagem ao da antiga rede para valorizar seu passe em novos compromissos publicitários.

Segundo apurou o NaTelinha, os atores estão sendo orientados pelos seus agentes a não aceitarem nenhum convite da concorrência a fim de não perderem o status de global e manter sua imagem valorizada no mercado. Além disso, não aparecendo em atrações fora da Globo, acreditam que terão preferência no momento da escalação de novelas, séries e participação em outros produtos do canal, como Conversa com Bial e Fantástico.

No início do mês, um badalado galã que está no ar através de uma reprise, negou sua participação para um programa do SBT justificando que ainda estava com contrato em vigência com a Globo, mas era mentira. A equipe da rede paulista entrou em contato com o setor responsável da concorrente pela liberação de artistas e foi informado que o ator já tinha sido demitido.

Ex artistas da Globo não querem participar de programas

O NaTelinha apurou que na Record e RedeTV!, as produções dos programas enfrentam a mesma dificuldade. Muitos artistas aproveitam que seu fim de contrato ainda não foi divulgado pela mídia para negarem participações. Quando sua demissão já foi exposta, a desculpa é que não estão viajando por conta da pandemia do novo coranavírus.

À reportagem, uma experiente produtora de TV se mostrou frustrada. Ela contou que as demissões em massa de estrelas da líder foram observadas como uma boa oportunidade de reforçar o elenco em participações nos produtos das concorrentes da Globo, como talk shows.

Historicamente, as emissoras fora da Globo sempre tiveram problemas no momento de escalar artistas para suas produções. A saída sempre foi optar por subcelebridades.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 15h40 - Fonte: Climatempo
36°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

35° Sensação
23.7 km/h Vento
23.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias