
A Prefeitura Municipal de Marizópolis, no sertão paraibano, através do prefeito Lucas Braga (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (15), a prorrogação do Programa “Tá na Mesa”, junto ao Governo do Estado da Paraíba.
De acordo com o gestor municipal, o programa que atende a polução carente da cidade servindo várias refeições diárias foi prorrogado em 6 meses. "Foi um pedido nosso ao governador João Azevêdo que também nos garantiu que a partir de janeiro de 2023 o 'Tá na Mesa' poderá aumentar o total de quentinhas por dia, para servir os que mais necessitam em nosso município", disse Lucas Braga.
E uma iniciativa do Governo da Paraíba que contempla vários municípios paraibanos com a oferta de almoço a R$ 1,00. Ao todo, são disponibilizados 552.200 almoços por mês, totalizando investimentos próprios do tesouro estadual que somam, inicialmente, mais de R$ 13,2 milhões. O programa prevê a distribuição de 250 alimentações diárias nos municípios que possuem entre 10 mil e 20 mil habitantes e de 400 refeições em municípios acima de 20 mil habitantes.