Sexta, 25 de Setembro de 2020 19:23
83 9-9601-8376
Política ELEIÇÕES 2020

PSC define Leonardo Gadelha como pré-candidato a prefeito de Sousa; Myriam pública nota e diz que foi preterida

Em reunião, PSC define Leonardo Gadelha como pré-candidato a prefeito de Sousa.

09/09/2020 09h34 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Em reunião, PSC define Leonardo Gadelha como pré-candidato a prefeito de Sousa. (Foto: Debate Paraíba).
Em reunião, PSC define Leonardo Gadelha como pré-candidato a prefeito de Sousa. (Foto: Debate Paraíba).

Os bastidores da política de Sousa, no Sertão paraibano, mais precisamente dentro do grupo “Gadelha” que comanda os diretórios Nacional, estadual e municipal Partido do Social Cristã (PSC), foi bastante movimentado com reuniões, tomadas de decisões e desilusões. 

Nos encontros ocorridos base muito diálogo, conversas, discussões, imposições, entendimentos e desentendimentos, que aconteceram durante o dia e se estenderam até a noite de ontem, terça-feira (8), foi tomada uma decisão: O ex-deputado Federal Leonardo Gadelha será o nome do PSC a ser homologado como candidato a prefeito da legenda para disputar a prefeitura nas eleições de 15 de novembro do corrente ano, pelas oposições.  

Leia também: Inaldo Leitão diz que foi traído e enganado por Tyrone e Zenildo, taxa gestão municipal de medíocre, confirma aliança com o grupo Gadelha e sinaliza rompimento com Felipe Leitão

Por outro lado, bastante chateada e se dizendo preterida pela cúpula do partido, a advogada Myriam Gadelha não será mais candidata a prefeita. Conforme nota publica grupo de whatsapp de seus apoiadores, “Myriam a Força do Povo”, a advogada, e agora ex-pré-candidata à prefeita de Sousa, afirma que a decisão do partido não foi justa porque no entendimento dela o candidato deveria ser aquele que pontua melhor nas pesquisas e que está mais afinado com a militância, porém ocorreram outros critérios de escolha, afirmou.

Em outro trecho de mensagem direcionada a uma praticante do grupo de nome “Letícia Gadelha” a advogada fala de bombardeios, machismo e caciquismo dentro do PSC sousense.

“Obrigada, Letícia! Esse processo todo foi muito doloroso! Fui alvo de muitos bombardeios, dentro do próprio grupo. Há machismo, caciquismo, mas estamos aqui para contar a história e não deixar que ela se repita.”

Confira a nota na integra: 

Gente, boa noite! Agradeço demais o apoio de todo vocês, desde o começo até agora.

Evidentemente, não achei a decisão justa, mas foi a decisão do grupo. No meu entendimento, o candidato deve ser aquele que pontua melhor nas pesquisas e que está mais afinado com a militância, mas existem outros critérios de escolha. 

Não poderei agora continuar o trabalho dos meus pais - sobretudo o trabalho da minha mãe - da forma que gostaria. Mas tenho certeza de que esses dias foram apenas o começo de um resgate que, mais tarde, irá se materializar.

Meus pais sonharam com uma Sousa gigante, estiveram aqui dia e noite trabalhando por isso, e esse sonho continua muito vivo: é ideia de igualdade, de proximidade com a cidade, de amizade, de carinho, de justiça, respeito às minorias, compromisso com o povo. 

Compromisso real, de quem está na cidade, porque ama, e não de quem aparece só nas eleições, como é costume de muitos políticos. Compromisso de quem tem amigos aqui, de quem respeita suas raízes e, por isso, abraça e se vê abraçado. 

Temos muito a fazer. Aline e Salomão não morreram em vão. Eu e Lafa estamos aqui para fazer esse resgate. Talvez não seja agora, mas será. Não tenham dúvidas. Eleição, diante disso, é só um detalhe.

No mais, vocês sabem que podem contar comigo, como sempre. 

Um beijo em todos e muito obrigada, de novo e de novo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 19h12 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 37°

28° Sensação
14.4 km/h Vento
46.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias