Quarta, 17 de Julho de 2024
33°

Tempo limpo

Sousa, PB

Cultura CULTURA

Projeto de Repente na Estrada traz apresentações de Gilmar de Oliveira e Cícero Justino à cidade de Sousa

A apresentação fica por conta de Iponax Vila Nova, coordenador do projeto.

06/10/2022 às 13h42
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
O evento acontece amanhã (07) (Foto: Divulgação)
O evento acontece amanhã (07) (Foto: Divulgação)

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta sexta-feira, 07 de outubro, às 20 horas, a décima edição do projeto ‘De Repente na Estrada’, desta vez no município de Sousa. A exibição gratuita acontecerá na Praça da Matriz e traz a dupla de repentistas Gilmar de Oliveira, da Paraíba, e Cícero Justino, do Ceará. A apresentação fica por conta de Iponax Vila Nova, coordenador do projeto.

Gilmar de Oliveira nasceu em São José de Piranhas (PB), residindo atualmente na cidade sertaneja de Cajazeiras, onde tem um programa diário na rádio Alto Piranhas. Com mais de duas décadas de carreira, já participou de centenas de festivais pelo Brasil, destacando-se em muitos deles, além do projeto De Repente no Espaço, realizado pela Funesc. 

Cícero Leandro Alves Justino é natural do município de Barro (CE), onde ainda reside. Ingressou no universo da cantoria através do aboio em vaquejadas e, em seguida, passou a participar de cantorias organizadas por colegas cantadores. Já participou de programas de rádio e tem dois CDs e dois DVDs gravados, além de inúmeras participações em festivais.

O projeto ‘De Repente na Estrada’ é realizado no formato presencial desde janeiro de 2022, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). O objetivo da ação itinerante é visitar uma cidade paraibana a cada mês, levando a cultura popular ao interior da Paraíba e, para isso, conta com a participação de 30 repentistas de seis estados do Nordeste: Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão.

Confira a programação do De Repente na Estrada 2022:

07/10, 20h – Sousa, com Gilmar de Oliveira (PB) e Cícero Justino (CE)

Local: Praça da Matriz

04/11, 20h – Princesa Isabel, com Sebastião Dias (RN) e Severino Pereira (PB)

Local: Escola Municipal Carlos Alberto

02/12, 20h – Itabaiana, com Erasmo Ferreira (PB) e João Lourenço (PB)

Local: Praça Epitácio Pessoa

23/12, 20h – João Pessoa (Festival De Repente no Espaço)

Local: Espaço Cultural José Lins do Rego

Serviço:

  • Projeto De Repente na Estrada
  • 07/10/2022, às 20h
  • Local: Praça da Matriz, Sousa (PB)
  • Repentistas: Gilmar de Oliveira (PB) e Cícero Justino (CE)
  • Apresentação: Iponax Vila Nova
  • Entrada gratuita

Leia também: 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.