Na noite desse sábado (10), a Polícia Militar recebeu uma ligação através do número de emergência 190, informando que uma adolescente de 12 anos que reside na Casa Lar, local em que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, na cidade de Sousa, havia saído e não tinha retornado.
Diante das informações, diligências foram realizadas pela cidade com o apoio do Conselho Tutelar, porém não foi obtido êxito na localização da garota. Momentos depois, os militares encontraram um jovem de 19 anos, que está trabalhando operando brinquedos no parque de diversões que está na Praça da Matriz, e este confessou que havia mantido relações sexuais com a menor de idade, sendo em seguida ela localizada ao retornar para a Casa Lar.
Diante das circunstâncias, o suposto acusado e a adolescente de 12 anos, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil com o acompanhamento do Conselho Tutelar, e apresentados a autoridade policial judiciária, para serem realizados os procedimentos necessários. O jovem de 19 anos após prestar depoimento foi liberado, tendo em vista o delegado ter o entendimento de que não havia flagrante para o fato ocorrido.