
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) finalmente julgou as contas do ano de 2012 do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB). O órgão julgou regular, mas detectou ressalvas para a primeira gestão do atual prefeito da cidade.
De acordo com os autos do processo, as despesas com obras públicas foram realizadas pela Prefeitura de Sousa durante o exercício de 2012 e na análise das contas, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas aplicou uma multa ao gestor sousense no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), assinando-lhe o prazo de 60 (sessenta) dias, a contar da publicação do ato no Diário Oficial Eletrônico do TCE/PB, para recolhimento voluntário à conta do Fundo de Fiscalização Orçamentária e Financeira Municipal.
Os Conselheiros também declararam a incompetência para fiscalizar as obras financiadas com recursos federais, sendo elas: ampliação do sistema do esgotamento sanitário de Sousa e construção de Escola de Educação Infantil - PROINF NCIA PAC 2.
Leia também: Grave: Deputado Manoel Ludgério é acusado de manter ex-empregada como funcionária fantasma na ALPB