Sexta, 25 de Setembro de 2020 19:31
83 9-9601-8376
Cidades COVID-19

Prefeitura de Aparecida relaxa nas medidas, casos de COVID-19 sobem e número de mortes aumentam

Tristeza e luto, sobe para três o número de óbitos, vítimas da Covid-19 no município de Aparecida.

19/08/2020 19h03 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Tristeza e luto, sobe para três o número de óbitos, vítimas da Covid-19 no município de Aparecida (Foto Ilustrativa)
Tristeza e luto, sobe para três o número de óbitos, vítimas da Covid-19 no município de Aparecida (Foto Ilustrativa)

O aumento no número de pessoas contaminadas e vitimadas pelo novo Coranavírus no município de Aparecida, no sertão da Paraíba, tem deixado a população apavorada. A diferença é praticamente 24 horas de um óbito para outro, e, coincidentemente, as coisas tem piorado no retorno do prefeito Júlio Cesar Queiroga de Araújo (PSD) ao comando da prefeitura local.

Segundo informações, o atual gestor, ao reassumir o cargo no dia 21 de julho de 2020, ignorou todas as medidas de prevenção, fiscalização e desinfecção, dos estabelecimentos públicos e privados da cidade, adotadas durante os últimos seis meses de gestão do ex-prefeito Valdemir Oliveira.

De acordo com ex-prefeito Valdemir Oliveira, para piorar a situação, a gestão Júlio Cesar revogou todos os decretos que regulamentavam o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e ditavam as regras sobre as medidas de isolamento e distanciamento social. “Também foram retiradas tendas e lavatórios de mãos instalados de frente aos correspondentes bancários da cidade e a desinstalação das barreiras sanitárias”, disse o ex-prefeito.

Como consequência da falta dos atos administrativos, a população aparecidense relaxou os cuidados preventivos com a doença, e o número de casos e mortes subiram vertiginosamente. 

No início dessa semana, a população aparecidense acordou durante a madruga com os funerais de pessoas queridas. Na madrugada da segunda-feira (17), foi sepultado o ex-vereador Djalma Neto, popularmente conhecido como "Netinho de Adaltina". Já na madrugada da terça-feira(18) foi a vez de uma mulher de 84 anos de idade, conhecida como Tereza Badu, família do ex-prefeito Zé de Boi Velho.  

Com as mortes ocasionadas pelo vírus, e se sentindo preocupada com o avanço silencioso e desmedido do vírus, e em decorrência dos dois últimos óbitos que a cidade assistiu de forma triste. A advogada aparecidense, Josa Lins, postou em seu perfil nas redes sociais, uma mensagem que tem um misto de indignação e chamamento pra sociedade refletir.

“Chegamos a triste realidade em Aparecida-PB 03 pessoas mortas por COVID, vamos esperar mais? Melhor rever se mantiver tudo aberto, as pessoas sem máscaras como se nada estivesse acontecendo, está correto? Ou eu, e o resto do mundo estamos errados? Acredito que estamos indo ao encontro de uma EPIDEMIA aqui. Em uma cidade pequena como esta todos os dias aumentam os casos, é muito preocupante e alarmante. E como na música eu me pergunto “estaremos sentados esperando a morte chegar? “ COVID MATA! Mas FINGIR QUE ELE NÃO EXISTE MATA MAIS” – Questionou e alertou a advogada.

Os últimos dados oficiais do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta terça-feira (19) informa o seguinte quadro: 16 suspeitos, 281 descartados, 78 confirmados. Entre os dados está 69 recuperados, 06 em isolamento domiciliar, 0 em isolamento hospitalar.

Lembrando, que o primeiro caso de óbito, ocorreu no dia primeiro de junho deste ano. A vítima foi um homem de 69 anos de idade que veio da cidade de Sousa. O segundo foi do ex-vereador Djalma Gomes de Sá Neto - “Netinho de Adaltina”, como era conhecido, de 41 anos de idade, que faleceu nas primeiras horas da segunda-feira (17), e o terceiro caso foi o da senhora Tereza Badu de 84 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aparecida - PB

Aparecida - Paraíba

Sobre o município
Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. De acordo com o IBGE, no ano de 2014, sua população era estimada em 8.174 habitantes. O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por Antonio Amancio Pires ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios.
Sousa - PB
Atualizado às 19h12 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 37°

28° Sensação
14.4 km/h Vento
46.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Domingo (27/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias