Domingo, 27 de Setembro de 2020 03:43
83 9-9601-8376
Paraíba CRITÉRIOS

FUNDAC estabelece protocolos para retomada de visitas ao CEA de Sousa e outras unidades do Estado

O regulamento também escabece que será permitida a entrada de uma pessoa.

12/08/2020 12h35 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
CEA de Sousa e outras unidades do Estado estabelece critérios para visitas. (Foto: Reprodução).
CEA de Sousa e outras unidades do Estado estabelece critérios para visitas. (Foto: Reprodução).

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” – FUNDAC, através da Portaria nº. 021/2020, de 11 de agosto de 2020, publicada no diário oficial do Governo da Paraíba desta quarta-feira (12), estabeleceu os protocolos para a retomada das visitas de familiares aos (as) adolescentes e jovens nas Unidades de Atendimento Socioeducativo da Fundação.

No Centro Educacional do Adolescente (CEA), unidade de Sousa, sertão paraibano, e nas demais unidades do Estado, as visitas sociais de familiares de adolescentes e jovens retornarão a partir do dia 18 de agosto de 2020 (terça-feira) e, inicialmente, ocorrerão a cada 15 dias. As visitas começarão a partir das 08h00, sendo permitido a entrada até 09h00, e terão duração de até 3 horas. No CEA de Sousa as visitas serão realizadas nas sextas-feiras.

O regulamento também escabece que será permitida a entrada de uma pessoa, já incluída no cadastro, por adolescente ou jovem, não podendo ser criança, maior de 60 anos, pessoa com doença crônica e gestante. 

Após passar pela revista, o familiar precisará tomar um banho e trocar a roupa e a máscara que usava antes de chegar na unidade para poder fazer a visita. A Unidade da FUNDAC disponibilizará banheiro com chuveiro, sabonete e uma máscara descartável. Cada familiar também precisará trazer uma roupa para usar na visita e toalha de banho.

De acordo com direção do presidente da FUNDAC, Noaldo Belo de Medeiros, essas medidas serão avaliadas a cada 30 dias, podendo serem flexibilizadas ou regredir de acordo com as medidas adotadas em função do cenário epidemiológico do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 03h29 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

22° Sensação
19.2 km/h Vento
79.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias