Segunda, 03 de Agosto de 2020 11:28
83 9-9601-8376
Política MAL PAGADORA

TCE-PB pede informações sobre dividas da prefeitura paraibanas com a CAGEPA E ENERGISA; prefeitura de Sousa encabeça a relação

Encabeçando a lista das prefeituras mal pagadoras de contas às duas empresas supracitadas está a prefeitura municipal de Sousa.

31/07/2020 12h12 Atualizada há 2 dias
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Prefeitura de Sousa encabeça lista de devedores na Paraíba. (Foto: Reprodução).
Prefeitura de Sousa encabeça lista de devedores na Paraíba. (Foto: Reprodução).

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), o conselheiro Arnóbio Alves Viana encaminhou ofícios aos Diretores e Presidentes da CAGEPA e ENERGISA, Marcus Vinícius Fernandes Neves e Ricardo José Charbel, respectivamente, pedindo que sejam remetidos ao TCE-PB, com a maior brevidade possível, os dados e informações das dívidas das Prefeituras Municipais do Estado da Paraíba perante CAGEPA e ENERGISA, até o final do exercício de 2019.

De acordo com conselheiro Arnóbio Viana, o pedido de envio da documentação atente a uma solicitação do órgão de controle externo, e tendo em vista o pedido constante da Comunicação Interna nº. 0042/2020 da Diretoria de Auditoria e Fiscalização da corte de contas paraibana. Clique aqui e veja o relatório.

Encabeçando a lista das prefeituras mal pagadoras de contas às duas empresas supracitadas está a prefeitura municipal de Sousa que tem uma dívida astronômica com a ENERGISA, que ultrapassa 20 milhões, vem pagando suas contas atuais de energia com recursos da taxa de iluminação pública, e desde que criou o Departamento de Água e Esgoto e Saneamento Ambiental – DAESA, em 2006, para administrar o Saneamento Básico da Cidade, nunca pagou uma conta d’água a CAGEPA pelo o bombeamento e tratamento do precioso líquido. Há quem diga que a conta da prefeitura com a CAGEPA ultrapasse os 100 milhões de reais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 11h18 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

29° Sensação
24.8 km/h Vento
38.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias