Segunda, 03 de Agosto de 2020 12:30
83 9-9601-8376
Política 'SÓ DÁ ELES'

Chapa Familiar: Após indicar a cunhada como pré-candidata a prefeita de JP, Cartaxo deve anunciar a mulher de Lucélio como vice

O anúncio da cunhada de Cartaxo foi realizado em transmissão ao vivo, na noite desta quinta-feira (30).

31/07/2020 10h28 Atualizada há 3 dias
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Cartaxo anuncia a sua cunhada, Edilma Freire como pré-candidata a prefeita de João Pessoa. (Foto: Reprodução).
Cartaxo anuncia a sua cunhada, Edilma Freire como pré-candidata a prefeita de João Pessoa. (Foto: Reprodução).

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) anunciou oficialmente a candidatura da pré-candidata Edilma Freire pelo Partido Verde (PV) à Prefeitura Municipal de João Pessoa. A postulante é concunhada do gestor pessoense, que é cunhada da primeira dama. 

Após o anuncio da concunhada, o prefeito Luciano Cartaxo deve anunciar o nome da esposa de Lucélio Cartaxo para compor chapa com Edilma Freire. Nesta sexta-feira (31), o presidente do PRTB João Eduardo, que criticou o familismo político nas indicações. Em tom de ironia, o dirigente ainda sugeriu que o vice na chapa do PV também deve vir da cozinha da família Cartaxo.

“Só falta a vice ser a mulher de Lucélio”, ironizou, fazendo referência ao fato de o prefeito só querer lançar a família como candidatos apoiados por ele, assim como aconteceu em 2018 quando lançou o seu irmão gêmeo Lucélio Cartaxo (PV)  para disputar o Governo da Paraíba. Á época, ele teve pouco mais de 20 % dos votos, perdendo ainda no primeiro turno das eleições.

Já o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) reagiu de modo firme ao anúncio da candidatura da cunhada de Luciano Cartaxo à Prefeitura de João Pessoa. “Lançar a cunhada, só porque é alguém que ele pode manipular, é um desrespeito com João Pessoa, é ato de quem acha que pode tudo”, declarou Ruy.

Leia também: Enivaldo Ribeiro detona Cartaxo, diz que Edilma foi escolhida porque é da família e dispara: “Desse jeito, ele vai ficar só. Convoca e desconvoca. Nunca ouvi falar nisso”

“A prefeitura de João Pessoa não é um presente que você dá para um parente ou para um amigo. É preciso ter respeito com as pessoas e com a cidade. Indicar a cunhada é a velha tentativa de ter um terceiro mandato de prefeito, de tentar ficar controlando a prefeitura de fora, dando ordens de longe, mas isso não dá certo. Isso não deu certo aqui, nem deu certo no Brasil”, ressalta Ruy Carneiro.

Na avaliação de Ruy, o prefeito afastou para longe uma série de aliados e de pessoas próximas apenas por vaidade e interesses familiares. “Todo mundo sabe que se Luciano pudesse ia tentar botar o irmão gêmeo de novo. Mas a lei não deixa e a população rejeita essa política do atraso, do compadrio e dos velhos coronéis. Mesmo assim bota a cunhada”, acrescenta. “Em um momento como este, de crise, de pandemia, de desemprego, de fechamento das empresas, Luciano age com vaidade e arrogância”, avalia.

Segundo Ruy Carneiro, como Luciano não pode mais ser candidato, quer fazer o jogo de “botar uma marionete, um fantoche, uma pessoa da família dele pra tentar continuar mandando na prefeitura. Mas a população de João Pessoa amadureceu e quer muito mais, não aceita esse tipo de malandragem e vai dar uma resposta clara nas urnas, vai dizer não a esse jogo atrasado e antiquado”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 12h20 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

30° Sensação
23.5 km/h Vento
35.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias