
Diariamente, a pulação de Sousa cobra à gestão municipal soluções para falta constante de médicos nas unidades básicas de saúde, falta de medicamentos na farmácia básica municipal e dificuldade para conseguir marca um exame médico do mais simples ao mais complexo.
Como medida administrativa para solucionar um entre os tantos gargalos da gestão, o prefeito Fábio Tyrone vai ter que recorrer ao aluguel de software de computador.
Para tanto, a Secretária de Saúde da gestão municipal sousense publicou um edital de licitação (nº 00056/2022) e pretende gastar R$ 201.600,00 (Duzentos e Um Mil e Seiscentos Reais) com a contratação de empresa para locação de software de gestão de atendimentos à população com a finalidade de implantação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para realização do cadastro de pacientes para triagem, chamada em painel para o atendimento e marcação de exames e consultas pela população através do software, estando o paciente em qualquer lugar com acesso à internet.
O certame está previsto para acontecer no dia 15 de junho de 2022, às 09:00, através do portal www.portaldecompraspublicas.com.br.
Leia também: Daesa prevê gasto de quase R$ 5 mi com aquisição de materiais elétricos e hidráulicos