Domingo, 22 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Esportes FUTEBOL

Paraibano Matheus Cunha é convocado por Tite para amistosos preparatórios contra Coreia do Sul e Japão

Atacante do Atlético de Madrid volta à Seleção após uma grave lesão ligamentar sofrida no último mês de fevereiro. Partidas contra os asiáticos acontecerão nos próximos dias 2 e 6 de junho, respectivamente.

12/05/2022 às 13h54
Por: Redação Fonte: Jornal da Paraíba
Compartilhe:
(Foto: Alexandre Schneider/Focus Features)
(Foto: Alexandre Schneider/Focus Features)

O atacante paraibano Matheus Cunha foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Coreia do Sul e Japão, que acontecerão nos dias 2 e 6 de Junho, respectivamente, no Estádio Nacional de Seul e em Tóquio. Esse será o retorno do atacante do Atlético de Madrid à Seleção canarinha após a recuperação de uma entorse de alto grau do ligamento colateral medial do joelho direito, sofrido no último mês de fevereiro.

Havia um amistoso previsto contra a Argentina nesse mesmo período, que seria em 11 de junho em Melbourne, na Austrália, mas a partida foi cancelada na véspera da convocação. A CBF busca um novo adversário, provavelmente africano, para essa data Fifa, a penúltima antes da Copa do Mundo do Catar.

Matheus Cunha tem sido visto com carinho pelo técnico Tite, que vê o atacante pessoense como um camisa 9 clássico e que pode se adaptar ao esquema tático proposto por ele de olho para a Copa do Mundo do Catar, onde, provavelmente, atuará com dois pontas de velocidade municiando o comandante de ataque. Foi neste esquema, inclusive, que sob o comando do técnico André Jardine, foi artilheiro do último Ciclo Olímpico e campeão dos Jogos Olímpicos de Tóquio com a seleção brasileira.

Confira a convocação da seleção brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United), Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa);

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (Paris Saint-Germain), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB Atualizado às 07h25 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 32°C 20°C
Ter 31°C 20°C
Qua 32°C 21°C
Qui 33°C 22°C
Sex 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes