Os vereadores da Câmara Municipal de Sousa tiveram um debate acalorado sobre o desvio de um Tomógrafo que viria para o Hospital Regional de Sousa e um dos parlamentares informou que o governador João Azevêdo enviou um “cavalo de tróia” para a cidade. O debate aconteceu na Sessão Ordinária de ontem (10), na Câmara de Vereadores.
O vereador que trouxe o tema para discussão foi Aldeone Abrantes, que afirmou que já irá fazer um ano que o gestor paraibano prometeu a vinda de um Tomógrafo para o Hospital Regional de Sousa e até agora nada foi feito.
“Ele anunciou em 10 de julho do ano passado o início. Já tinha acontecido a licitação, a ordem de serviço de recuperação do Centro de Treinamento de Professores de Sousa. Já vai fazer um ano”, afirmou o parlamentar.
Aldeone falou que era melhor o governador não ter anunciado ou prometido nada.
“São coisas que não pode ser anunciado sem fazer. Porque fica o sentimento de ‘promete, mas não faz’. Tem que ser respeitada a história política de Sousa e Cláudio Furtado não pode fazer isso que fez. Eu estou indignado!”, declarou.
Em seguida, Aldeone sugeriu que fosse realizada uma reunião para falar sobre essa e outras demandas da cidade.
O vereador Denis Formiga também falou sobre e discordou de Aldeone ao afirmar que acreditava que João Azevêdo não estaria sabendo dessa demanda.
“Discordo quando o senhor diz que a secretária não sabia o que estava acontecendo. Eu tenho certeza que o Governador João Azevêdo não tá sabendo dessa situação, mas dizer que a secretária de saúde atual está sendo conivente com Dr. Geraldo (Azevedo, ex-secretário de Saúde da Paraíba), isso tá. Ele saiu faz 30 dias e provavelmente deixou uma determinação para ela”, afirmou.
O parlamentar Ananias Vieira (PSC) também falou sobre o assunto e disse que acredita que o governador está sabendo dessa situação.
“O governador é sabedor disso, você pode ter certeza. O que pode ter acontecido. O município num tá com o novo? No mínimo, ele pode ter falado que a cidade já tem um novo no Centro de Imagem, ‘então vamos mandar um outro’”, pontuou.
No fim, o presidente da Casa, o vereador Radamés Estrela, também opinou.
“Tenho certeza que o governador não sabe. Eu pedi para a atual secretária se pronunciar porque isso foi um ato do ex-secretário. Vamos preparar uma carta e reivindicar”, concluiu.
Confira o momento:
Leia também: André Gadelha recebe importante apoio no 3° maior colégio eleitoral da Paraíba
Mín. 21° Máx. 32°