Domingo, 22 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Política EM SESSÃO

Vereadores debatem desvio de Tomógrafo para Sousa e parlamentar dispara: “Governador mandou um cavalo de tróia para aqui”

O debate aconteceu na Sessão Ordinária de ontem (10), na Câmara de Vereadores.

11/05/2022 às 15h47 Atualizada em 12/05/2022 às 13h46
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Parlamentares acusaram João Azevêdo de saber do tema (Foto: Divulgação)
Parlamentares acusaram João Azevêdo de saber do tema (Foto: Divulgação)

Os vereadores da Câmara Municipal de Sousa tiveram um debate acalorado sobre o desvio de um Tomógrafo que viria para o Hospital Regional de Sousa e um dos parlamentares informou que o governador João Azevêdo enviou um “cavalo de tróia” para a cidade. O debate aconteceu na Sessão Ordinária de ontem (10), na Câmara de Vereadores.

O vereador que trouxe o tema para discussão foi Aldeone Abrantes, que afirmou que já irá fazer um ano que o gestor paraibano prometeu a vinda de um Tomógrafo para o Hospital Regional de Sousa e até agora nada foi feito.

“Ele anunciou em 10 de julho do ano passado o início. Já tinha acontecido a licitação, a ordem de serviço de recuperação do Centro de Treinamento de Professores de Sousa. Já vai fazer um ano”, afirmou o parlamentar.

Aldeone falou que era melhor o governador não ter anunciado ou prometido nada.

“São coisas que não pode ser anunciado sem fazer. Porque fica o sentimento de ‘promete, mas não faz’. Tem que ser respeitada a história política de Sousa e Cláudio Furtado não pode fazer isso que fez. Eu estou indignado!”, declarou.

Em seguida, Aldeone sugeriu que fosse realizada uma reunião para falar sobre essa e outras demandas da cidade.

O vereador Denis Formiga também falou sobre e discordou de Aldeone ao afirmar que acreditava que João Azevêdo não estaria sabendo dessa demanda.

“Discordo quando o senhor diz que a secretária não sabia o que estava acontecendo. Eu tenho certeza que o Governador João Azevêdo não tá sabendo dessa situação, mas dizer que a secretária de saúde atual está sendo conivente com Dr. Geraldo (Azevedo, ex-secretário de Saúde da Paraíba), isso tá. Ele saiu faz 30 dias e provavelmente deixou uma determinação para ela”, afirmou.

O parlamentar Ananias Vieira (PSC) também falou sobre o assunto e disse que acredita que o governador está sabendo dessa situação.

“O governador é sabedor disso, você pode ter certeza. O que pode ter acontecido. O município num tá com o novo? No mínimo, ele pode ter falado que a cidade já tem um novo no Centro de Imagem, ‘então vamos mandar um outro’”, pontuou.

No fim, o presidente da Casa, o vereador Radamés Estrela, também opinou.

“Tenho certeza que o governador não sabe. Eu pedi para a atual secretária se pronunciar porque isso foi um ato do ex-secretário. Vamos preparar uma carta e reivindicar”, concluiu.

Confira o momento:

Leia também: André Gadelha recebe importante apoio no 3° maior colégio eleitoral da Paraíba

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 32°C 20°C
Ter 31°C 20°C
Qua 32°C 21°C
Qui 33°C 22°C
Sex 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes