Terça, 11 de Agosto de 2020 00:35
83 9-9601-8376
Política REGIÃO DE SOUSA

Cinco secretários da prefeitura do Lastro aparecem na lista de beneficiários do auxílio emergencial do Governo Federal

Secretários das prefeituras de Nazarezinho, Vieirópolis e Marizópolis também aparecem na lista divulgada pela CGU.

10/07/2020 19h06 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação Fonte: Leonardo Alves, Da Redação do Debate Paraíba
Secretários das prefeituras de Nazarezinho, Vieirópolis e Marizópolis também aparecem na lista divulgada pela CGU. (Foto: Reprodução).
Secretários das prefeituras de Nazarezinho, Vieirópolis e Marizópolis também aparecem na lista divulgada pela CGU. (Foto: Reprodução).

Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba realizou levantamento e identificou nomes de cinco secretários municipais da Prefeitura Municipal do Lastro, no sertão da Paraíba, na lista de recebedores do Auxílio Emergencial do Governo Federal. Dos cinco ocupantes de cargos comissionados da edilidade municipal, 2 receberam duas parcelas do auxílio e, os outros três foram beneficiados com uma parcela cada. O total do recebimento indevido dos recursos pelos auxiliares do prefeito Atahyde Diniz chega ao total de R$ 4.200,00.

Além do Lastro consta também na lista secretários das prefeituras Municipais  de Nazarezinho, Marizópolis e Vieiropolis. Ambas com um auxiliar cada que também receberam de forma indevida o recursos

No Estado da Paraíba, a CGU identificou nomes, pelo mesnos, 94 secretários municipais paraibanos na lista de recebedores do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

As informações levantadas a partir de um minucioso trabalho de cruzamento de dados foram encaminhadas pela CGU para a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF).

Auxílio emergencial – O auxílio emergencial, também apelidado de “Coronavoucher” é um benefício criado pelo Governo Federal com o objetivo de minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia da COVID-19. Sob a Lei de nº 13.982/2020 o auxílio prevê repasse financeiro mensal no valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), por tempo limitado, aos cidadãos brasileiros enquadrados como trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais ou como contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 00h14 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

23° Sensação
15.2 km/h Vento
56.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias