Terça, 11 de Agosto de 2020 00:55
83 9-9601-8376
Entretenimento EM SOUSA

Oficial de justiça faz lançamento de livro nesta quarta-feira, durante realização de live cultural e solidária

Durante o evento cultural e solidário, que contará com participação especial dos músicos Acebiades Pimentel, Alex Sax e da Banda Sertão Veredas

08/07/2020 11h03 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Leonardo Alves, Da Redação do Debate Paraíba
Noberto lança o livro Oficial de Justiça. (Foto: Reprodução).
Noberto lança o livro Oficial de Justiça. (Foto: Reprodução).

O sousense Francisco Noberto Gomes Carneiro lança neste quarta-feira (8), a partir das 19h, o Livro intitulado: Oficial de Justiça - Prática Legal – “Autos Informatizados”. O lançamento da obra será realizado através de uma live cultural e solidária no canal do youtube do escritor (http://www.youtube.com/nobertocarneiro). 

Durante o evento cultural e solidário, que contará com participação especial dos músicos Acebiades Pimentel, Alex Sax e da Banda Sertão Veredas, os internautas podem fazer doações em alimentos e dinheiro que serão destinadas a instituições de caridade. O livro também pode ser adquirido durante a live, ao valor de R$ 35,00 + frete, ou então acessando o link: http://www.livrooficialdejustica.com/pages/autosInformatizados/adquirir.html).

O autor livro, Noberto Carneiro, é Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça da Paraíba, lotado na Comarca de Sousa-PB. É Graduado em Direito pela UFCG (2014) com Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela FASP (2014), Prática Judiciária pela ESMA/UEPB (2014) e Mestrado pela UFCG (2018). Noberto também é autor outras duas obras:  Oficial de Justiça Prática Legal – Normas e Procedimentos e A ordem DeMolay para Maçons.

De acordo com Noberto o livro Oficial de Justiça - Prática Legal – “Autos Informatizados é uma obra que busca levar conhecimentos técnicos e práticos ao Oficial de Justiça e àqueles que se interessem pelo trabalho por ele executado”. 

“Vale salientar que a atividade desenvolvida pelo Oficial de Justiça está ligada diretamente a materialização das determinações judiciais. Desta forma, é imperioso que qualquer profissional da área do direito saiba quais as normas e procedimentos que devem revestir o cumprimento de suas diligências.” disse o autor.

O livro também apresenta um resumo da evolução histórica da profissão de Oficial de Justiça e de suas qualidades, deveres e responsabilidades. Apresenta procedimentos que vão desde o recebimento do mandado judicial até o seu cumprimento, fazendo destaques para as esferas Civil e Criminal.

A obra que apresenta um breve glossário com termos ligados ao trabalho do Oficial de Justiça como forma de facilitar a compreensão das determinações. Sua leitura é indicada á Advogados, para que se inteirem e consigam conhecimentos auxiliares dos procedimentos e normas relacionadas ao Oficial de Justiça, para estudantes e professores e demais operadores do direito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 00h41 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

22° Sensação
17.1 km/h Vento
58.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias