Terça, 11 de Agosto de 2020 00:54
83 9-9601-8376
Política LIBERDADE

Após pagar fiança de R$ 522 mil, Dr. Bosco Fernandes deixa a prisão e é liberado pela justiça

A expectativa é que ainda na noite desta segunda-feira (06), apoiadores de Dr. Bosco Fernandes o receba com uma comemoração na terra dos músicos e dos sacerdotes.

06/07/2020 18h28 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Dr. Bosco Fernandes é liberado após pagar fiança. (Foto: Reprodução).
Dr. Bosco Fernandes é liberado após pagar fiança. (Foto: Reprodução).

O prefeito afastado de Uiraúna, João Bosco Fernandes (PSDB) foi liberado na tarde desta segunda-feira (06) após pagar fiança no valor de R$ 522 mil reais, estipulada por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), como condição para sair da prisão, no âmbito da Operação Pés-de-Barro.

Segundo a defesa do ex-gestor, o advogado Fernando Erick, informou que estava recorrendo da decisão para reduzir o valor da multa, que segundo o advogado, “está acima do razoável”. Durante a esta segunda-feira, o valor da fiança foi depositado e Dr. Bosco já deixou Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice em João Pessoa.

Leia também: Volta do ex-prefeito Bosco Fernandes movimenta Uiraúna e grupo de oposição se reúne as pressas

A expectativa é que ainda na noite desta segunda-feira (06), apoiadores de Dr. Bosco Fernandes o receba com uma comemoração na terra dos músicos e dos sacerdotes. A decisão judicial, proferida na última sexta-feira (03), também alcançou o assessor parlamentar Israel Nunes. Com isso, o assessor foi beneficiado e foi posto em liberdade. 

Dr. João Bosco Fernandes estava preso desde dezembro do ano passado e afastado do cargo, quando foi deflagrada a Operação Pés de Barro, realizada pela Polícia Federal, que investiga desvios de dinheiro na obra Adutora Capivara em Uiraúna. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 00h41 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 32°

22° Sensação
17.1 km/h Vento
58.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias