Quarta, 17 de Julho de 2024
33°

Tempo limpo

Sousa, PB

Cultura É HOJE!

CCBNB anuncia espetáculo “Planta do Pé” para comemorar os 40 anos do Dia Internacional da Dança

O evento ocorrerá na noite desta sexta-feira (22), às 19h30, no Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste.

22/04/2022 às 13h39 Atualizada em 24/04/2022 às 22h06
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
O evento acontece na noite desta sexta-feira (22). (Foto: Marcelo Macaue, Henrike Diniz, Lorena Vinture e Gildivan Martins)
O evento acontece na noite desta sexta-feira (22). (Foto: Marcelo Macaue, Henrike Diniz, Lorena Vinture e Gildivan Martins)

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, o Centro Cultural Banco do Nordeste anunciou o espetáculo “Planta do Pé”, da dançarina e pesquisadora Maria Eugênia Tita, de São Paulo. O evento ocorrerá na noite desta sexta-feira (22), às 19h30.

O evento será para completar os 40 anos do Dia Internacional da Dança, criado pelo Conselho Internacional de Dança da Unesco. Por meio da dança, música e teatralidade, o espetáculo é um convite ao mergulho em nosso legado artístico. Fruto da fusão dos ritmos tradicionais brasileiros à referências artísticas contemporâneas, as cenas passeiam por figuras mascaradas, danças que narram histórias e ilustram sentimentos.

Com delicadeza e informalidade, compartilha com o público um pouco das infinitas possibilidades corporais e recriações artísticas que as manifestações populares brasileiras nos oferecem, e as falas, que intercalam as cenas, compartilham de forma poética sobre a vivência em campo com as manifestações tradicionais brasileiras, trazendo uma reflexão sobre o que ainda as mantém à margem da sociedade.

O espetáculo ocorre nesta sexta-feira (22), às 19h30 no Teatro do Centro Cultural Banco do Nordeste, em Sousa. No sábado (23), também às 19h30, ocorrerá mais uma sessão no Teatro Iracles Blocos Pires, na cidade de Cajazeiras.

A classificação indicativa é livre para todos os públicos.

Ficha Técnica:

  • Elenco: Maria Eugenia Tita (@mariaeugeniatita)
  • Direção: Rosane Almeida (@robrincante)
  • Preparação Corporal: Global Pilates (@global_pilates)
  • Coreografías: Maria Eugenia Tita e Companhia Som (@ciasoma)
  • Trilha Sonora: Antônio Nóbrega (@brincantenobrega)
  • Produção: Pedrinha Criativa

Como parte dos protocolos de prevenção à COVID-19, a capacidade do teatro estará reduzida. E de acordo com o Decreto Estadual nº 41.979 de 30/11/2021, será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com esquema vacinal completo, juntamente com o documento de identificação com foto. E continuamos orientando o uso de máscaras.

Leia também: Deputado Dr. Erico conduzirá o MDB de Patos e confirma apoio dele e da pré-candidata Germana Wanderley à Veneziano

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.