Quarta, 08 de Julho de 2020 10:14
83 9-9601-8376
Política LEI DA MORDAÇA?

O novo Ricardo Coutinho do sertão: Fábio Tyrone faz nova investida contra a imprensa de Sousa com ações judiciais

O prefeito de Sousa volta a fazer nova investida contra imprensa de Sousa, desta vez, o gestor moveu ações eleitorais contra os comunicadores.

27/06/2020 10h31 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone persegue imprensa com ações judiciais. (Foto: Reprodução).
Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone persegue imprensa com ações judiciais. (Foto: Reprodução).

Em uma tentativa de intimidar e calar a imprensa livre de Sousa, o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) investiu contra os profissionais da categoria com ações desta vez na justiça eleitoral.

De acordo com informações, o chefe do executivo sousense moveu processos contra os radialistas, Ademar Nonato e Mário Gibson, ambos da Rádio 104 FM. Já os radialistas Levi Dantas e Leonardo Alves da Rádio Líder FM também estão sendo perseguidos com ações judiciais.

Leia também: Mentiu para a Justiça: Jornalista sousense é absolvido em processo movido por Fábio Tyrone

Essa não é a primeira vez que o gestor sertanejo tenta calar a imprensa com ações na justiça. Os jornalistas e comunicadores Thalles Gadelha da Rádio 104 FM e o radialista Everton Rodrigues do portal Debate Paraíba já tiveram embates nos tribunais, sendo que as tentativas foram frustadas por parte de Tyrone. 

No inicio do mês de junho do ano em curso, Tyrone chegou a destratar o jornalista Petson Santos da TV Diário do Sertão após ser indagado sobre gratificações para servidores da prefeitura de Sousa. Extremamente irritado e raivoso, Tyrone foi deselegante ao atender uma ligação do jornalista.

 “Amigo!!!, você bote o que você quiser na matéria, bote o que você quiser”, em tom de muita raiva respondeu Fábio Tyrone, ao jornalista Petson Santos da TV Diário do Sertão.

Leia também: ESTRESSADO: Extremamente irritado e bastante raivoso, Tyrone destrata jornalista, após pergunta sobre gratificação para servidores

Os ataques contra a imprensa não param por ai. No mês de fevereiro, durante entrevista prestada ao portal Debate Paraíba, Fábio Tyrone atribuiu adjetivos desrespeitosos à imprensa sousense, ao ser indagado sobre o atraso de uma obra em escola. 

“A imprensa de Sousa é cega, irresponsável, sem vergonha na cara, tacanha, mesquinha, mentirosa e sofista”, disse, o prefeito, em tom de irritação.

Leia também: Irritado, nervoso e raivoso, Tyrone detona a imprensa de Sousa; “é mesquinha, irresponsável e sem vergonha”

Nas últimas ações contra este veiculo de comunicação, Fábio Tyrone não obteve sucesso, sendo todas arquivadas pelo poder judiciário local. Já contra Levi Dantas, o prefeito acusou o jornalista que no mês de setembro de 2019, em seu programa de rádio, ter dito que o prefeito estaria se dando bem. O Juiz, no entanto, não entendeu haver crime já que Tyrone não conseguiu provar as acusações.

Por diversas vezes, o gestor sertanejo também não obteve êxito em ações judiciais contra outros profissionais da comunicação, frustrando as intenções do prefeito de Sousa de tentar calar a imprensa livre da terra dos dinossauros. 

Leia também: Em Live mal feita, sem saber manusear Redes Sociais e querendo ‘imitar’ Bolsonaro, Tyrone volta atacar a imprensa e secretário ‘alega’ serviços de saúde a radialistas

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 10h09 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

30° Sensação
19 km/h Vento
43.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias