Quarta, 08 de Julho de 2020 09:58
83 9-9601-8376
Saúde AVANÇO

Município de Aparecida entrega tablets aos agentes comunitários de Saúde; aparelho vai garantir agilidade em coletas de dados para o sistema de atenção básica

Os ACS’s ultilizavam planilhas para depois inserir os dados no sistema de informação do SUS.

19/06/2020 15h34
Por: Redação Fonte: Da Assessoria
Prefeito Valdemir Oliveira entrega tablets as ACS’s. (Foto: Divulgação).
Prefeito Valdemir Oliveira entrega tablets as ACS’s. (Foto: Divulgação).

Na manhã desta quinta-feira (18) o prefeito Valdemir Oliveira ao lado da secretária de saúde Narjara Cristina, entregaram tabletes aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), para utilização no dia a dia do trabalho. A entrega aconteceu no salão de recepção do segundo (2°) do paço municipal.

Nos equipamentos estar instalado o Sistema da Atenção Básica completo, que será alimentado pelos ACS durante as visitas domiciliares. Até então, os agentes comunitários de saúde colhiam os dados e preenchiam manualmente as planilhas, e somente depois, lançavam os dados no sistema de informação do SUS.

Agora, como os dados serão preenchidos e lançados automaticamente, apenas uma vez, a produtividade aumentará, bem como, a qualidade do atendimento. Uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos, terão mais informações sobre o Histórico dos pacientes, disponibilizados no Prontuário Eletrônico – PEC, que o município está implantando.

O prefeito Valdemir Oliveira, disse no momento que estava bastante contente, em poder fazer sempre o que for necessário e importante, e contribuir para que a saúde do município de Aparecida se desenvolva e avance cada vez mais - “Sei que poderemos fazer muito, juntos com vocês e com o trabalho da secretaria; com toda essa equipe, dando continuidade ao bom serviço que se deve prestar a população. Tenho a compreensão de que o melhor numa administração parte de inciativas inovadoras, criativas, portanto, esse ano seja de muito trabalho e muita motivação”- ressaltou.

Segundo a secretária, Dra. Narjara Araújo, o município de Aparecida é uma das primeiras cidades da microrregião de Sousa, a trabalhar com o sistema informatizado com os agentes comunitários de saúde - “Estamos sempre inovando, a saúde de Aparecida estar caminhando a passos largos, fico muito orgulhosa fazer parte de tudo isso, e de ver nossa equipe se destacando, e dando início há uma nova fase de coletar dados em cada visita domiciliar por meio tecnológico”- concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aparecida - PB

Aparecida - Paraíba

Sobre o município
Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. De acordo com o IBGE, no ano de 2014, sua população era estimada em 8.174 habitantes. O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por Antonio Amancio Pires ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios.
Sousa - PB
Atualizado às 09h49 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

28° Sensação
19 km/h Vento
43.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias