Segunda, 29 de Junho de 2026
16°C 34°C
Sousa, PB
Publicidade

Ex-prefeito de São Francisco cobra pagamento de piso salarial de professores e Gerôncio Júnior responde: “Vamos enviar um projeto de 35% à Câmara”

As declarações foram feitas através de um vídeo divulgado nas suas redes sociais.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
12/02/2022 às 12h31
Ex-prefeito de São Francisco cobra pagamento de piso salarial de professores e Gerôncio Júnior responde: “Vamos enviar um projeto de 35% à Câmara”
Ex-prefeito de São Francisco, João Bosco, grava vídeo cobrando pagamento de piso salarial dos professores (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O ex-prefeito de São Francisco, João Bosco Filho, gravou um vídeo para as redes sociais cobrando o pagamento do piso salarial do magistério para os professores do município e cobrou a volta dos laboratórios de robótica.

Em vídeo, João Bosco falou sobre “o medo e o receio” dos professores não receberem o piso salarial de 33% dado pelo Governo Federal. No fim, ele comparou a sua gestão com a atual.

“Impressionante a preocupação, o medo e o receito de uma classe tão desprestigiada quanto a dos professores. Existe um medo de não receberem o pagamento do seu piso salarial. Eu fui prefeito por 8 anos e sempre reconheci a importância dessa classe e sempre paguei acima do piso dele, e agora eles estão com receio de não receberem o piso”, afirmou.

No final do vídeo, o ex-gestor afirmou que se Gerôncio Júnior quiser pagar, ele paga.

“Eu vou dar a dica: se tiver boa vontade, sr. Prefeito, você paga. Se não tiver o dinheiro do Fundeb, você tira dinheiro do FPM e cobre o Fundeb. Assim eu fiz quando a gente não tinha o dinheiro no Fundeb”, concluiu.

João Bosco também falou sobre os laboratórios de robótica, que segundo ele, estão parados.

“A robótica está parada. Foi uma conquista do nosso município e o seu governo, até agora, não deu um passo para que as crianças de São Francisco continuem sonhando”, declarou.

Confira o vídeo:

Resposta de Gerôncio Júnior

O atual prefeito de São Francisco, Gerôncio Júnior, respondeu as declarações de João Bosco.

“Tem se agarrar a pequenos detalhes mesmo!

Até porque o piso dos professores tem que ser pago independente de qualquer coisa!! E iremos enviar pra Câmara a proposta de 35% sobre o piso salarial! E mais uma gratificação de 5,00 por aluno em sala de aula que antes era de 1,50”.

Leia também: Suspeitos de praticarem tentativa de latrocínio são presos pela polícia na zona rural de Sousa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.