Sábado, 11 de Julho de 2020 11:48
83 9-9601-8376
Saúde OUÇA!

Geraldo Medeiros critica Tyrone em flexibilizar abertura do comercio de Sousa e sentencia: “Pode acarretar em aumento de casos, lotação de hospitais e mortes”

As declarações foram prestadas pelo Secretário de Saúde da Paraíba, o médico Geraldo Medeiros, ao programa Outras Palavras da Líder FM, Sousa.

31/05/2020 11h30 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Secretário de Saúde do Estado Critica prefeito de Sousa após flexibilizar abertura do comercio. (Foto: Reprodução).
Secretário de Saúde do Estado Critica prefeito de Sousa após flexibilizar abertura do comercio. (Foto: Reprodução).

EXCLUSIVO - O Secretário de Saúde do Governo da Paraíba, o médico Geraldo Antônio de Medeiros criticou publicamente a atitude do prefeito de Sousa Fábio Tyrone Braga de Oliveira (Cidadania) em flexibilizar as medidas de isolamento social com a abertura gradativa dos estabelecimentos comerciais a partir da próxima terça-feira (02).

Durante entrevista prestada ao radialista Leonardo Alves, no Programa Outras Palavras, da Rádio Líder FM da cidade Sousa, sertão paraibano, Geraldo Medeiros alertou, que neste momento em que o vírus se espalha de forma muito contundente pelo interior do Estado, qualquer atitude tomada pelos prefeitos que permita aglomeração, aproximação e contato mais íntimos entre pessoas, acarretará, no período de 15 dias, num aumento grande de casos da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Segundo o secretário, as cidades paraibanas que relaxarem o isolamento social, estarão contribuindo, significativamente, com a contaminação e transmissibilidade do vírus, consequentemente, lotação dos leitos dos hospitais e mortes. 

“Em Sousa não estará sendo diferente. Se promover a abertura do comercio e a aglomeração de pessoas neste momento em que o vírus está com incremento na sua circulação no interior da Paraíba, vocês aí, me dirão daqui há 15 dias os reflexos dessa atitude. Este é o momento mais crítico da doença”, alertou Medeiros.

Na sua fala, o secretário também disse compreender dos prejuízos que acarreta a economia dos municípios paraibanos a paralização do comercio. Porém, apelou aos prefeitos, afirmando que neste momento o foco e cuidar da saúde e salvar as vidas das pessoas. 

“Então, os prefeitos indistintamente devem ter esta compreensão. Ter a consciência que nós já vencemos setenta por cento desta batalha. Precisamos de uns 20% a 30% por cento de paciência para que nós tenhamos o êxito e evitarmos o colapso dos hospitais da Paraíba. “ Evitar que você, seu filho, seu pai, sua mãe precise de um leite de UTI e nós não tenhamos, devido a superlotação”, apelou o secretário.

Caos da COVID-19 em Sousa nas últimas 24 horas:

  • Os casos confirmados subiram de 178 para 188.
  • Os casos suspeitos aumentaram de 08 para 23.
  • 125 pacientes cumprem isolamento domiciliar, 61 pacientes recuperados. 
  • 01 paciente está hospitalizado.

Ouça!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 11h42 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

30° Sensação
19.5 km/h Vento
30.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Segunda (13/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias