Domingo, 16 de Janeiro de 2022
33°

Pancada de chuva

Sousa - PB

Paraíba CHUVAS

Quarto açude sangra no sertão paraibano e Aesa afirma que há 35 em estado crítico

Quem confirma a informação é a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa).

14/01/2022 às 10h28
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Aesa emite alerta sobre outros 35 açudes em situação crítica no Estado (Foto: Foto: Thiago Messias/Inter TV Costa Branca/Reprodução)
Aesa emite alerta sobre outros 35 açudes em situação crítica no Estado (Foto: Foto: Thiago Messias/Inter TV Costa Branca/Reprodução)

A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) divulgou que mais um açude do sertão do Estado amanheceu sangrando nesta quinta-feira (13): o Cachoeira da Vaca, em Cachoeira dos Índios. Agora são quatro reservatórios sangrando.

Além do açude em Cachoeira dos Índios, os açudes de Cochos, em Igaracy, o de Pimenta, em São José de Caiana e o São José I, em São José de Piranhas, são os outros três que encontram-se sangrando. O site Paraíba.com.br afirmou ainda que o açude São José II, em Monteiro, também encontra-se sangrando.

No mesmo levantamento divulgado pela Aesa, a Paraíba tem 71 reservatórios em normalidade e outros 24 em observação. Ainda, 35 mananciais encontram-se em situação crítica.

Leia também: Vídeos: Acidente envolvendo duas carretas e automóvel é registrado na BR-230, em Sousa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.