Domingo, 16 de Janeiro de 2022
33°

Pancada de chuva

Sousa - PB

Paraíba PERÍODO JUNINO

São João de Patos já tem data de abertura e licitação milionária para exploração comercial de espaços públicos

A licitação exige uma série de pedidos; confira.

11/01/2022 às 21h45 Atualizada em 13/01/2022 às 12h29
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Imagens do São João de Patos, em 2019 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Patos)
Imagens do São João de Patos, em 2019 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Patos)

Ainda nem começou o período carnavalesco e a prefeitura Municipal de Patos, no alto sertão paraibano, já tem data para o início das festas juninas - 20 de junho de 2022; e licitação, no valor de R$ 2 milhões de reais, para exploração de espaços públicos da área denominada “TERREIRO DO FORRÓ” para realização do evento São João de Patos.  

Conforme o edital, nº 001/2022, publicado na edição dessa quarta-feira (12) do diário eletrônico do TCE-PB, a licitação teve início no dia 10 de janeiro de 2022,  com o recebimento das propostas e encerra previsto para o dia 20 com análise das propostas e sessão de disputa de preços.

Com a licitação, a Prefeitura de Patos pretende captar os recursos por meio de comercialização de cotas de patrocínio e apoio financeiro, para garantir a montagem e desmontagem da estrutura do evento e o acesso gratuito à população em geral nos espaços comuns da festa junina.

De acordo com o edital, a empresa Contratada, vencedor do certame, custeará todas as despesas necessárias para contratação de no mínimo 25 (vinte e cinco) atrações artístico-cultural, incluindo atrações de nível local, regional e nacional, sendo: 05 (cinco) atrações de nível nacional; 05 (cinco) atrações de nível regional e 15 (quinze) atrações de nível local. Além de montar palco 18X14m, área de STAND’S, banheiros químicos, grupo gerador, painel de led alta definição, segurança, pessoal de apoio e fogos de artifício. 

Por outro lado, contratado poderá explorar comercialmente toda estrutura necessária para realização do Evento como: 120 camarotes e 01 front stage. Também poderá explorar diretamente ou delegar onerosamente a terceiros estes espaços, sendo gratuito aos ambulantes (“isopozeiros”) e barraqueiros já devidamente cadastrados no Município de Patos. Porém, os barraqueiros e ambulantes deverão comercializar mercadorias fornecidas pelo(s) patrocinador(es) do evento, devidamente indicado(s) pelo vencedor, devendo ser assegurado preços acessíveis para compra dos produtos.

Leia também: Implantação de miniusinas de energia solar vai custar quase 2 milhões de reais aos cofres da prefeitura de Vieirópolis

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.