Domingo, 16 de Janeiro de 2022
33°

Pancada de chuva

Sousa - PB

Política NESTA SEGUNDA (10)

Manifestantes erguem cartaz contra o deputado Lindolfo Pires: “Votou contra a segurança. Não vote nele nas próximas eleições”

Policiais e bombeiros militares protestaram contra ações do governo João Azevêdo.

11/01/2022 às 11h25 Atualizada em 11/01/2022 às 12h46
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Lindolfo Pires foi alvo dos protestos dos Policiais Militares e Bombeiros Militantes nesta segunda-feira (10), em Sousa (Foto: Divulgação/ALPB)
Lindolfo Pires foi alvo dos protestos dos Policiais Militares e Bombeiros Militantes nesta segunda-feira (10), em Sousa (Foto: Divulgação/ALPB)

Nas manifestações dos policiais militares ocorrida nesta segunda-feira (10), um cartaz chamou a atenção de quem passava pelas ruas de Sousa. O cartaz dizia “O deputado Lindolfo Pires votou contra a sua segurança. Não vote nele nas próximas eleições”.

A votação referida no cartaz foi a do projeto nº 3.378/21, que foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nela, dentre os prejuízos apontados pela categoria está a redução de proventos para graduação superior, adicional de inatividade e a revogação do artigo que aumentou a permanência dos Coronéis na ativa, que poderia travar as promoções. Ainda, a categoria cobra a paridade e integridade, o PCCR e reajuste salarial, além da revogação da figura do militar temporário.

A manifestação foi feita pelos policiais militares, bombeiros militares e sociedade civil reivindicando direitos para as categorias. O protesto teve sua concentração no bairro da Estação e seguiu até as principais ruas da cidade, em pessoas a pé, de carros e de motos.

A redação do portal Debate Paraíba enviou mensagens ao deputado para se pronunciar sobre o assunto. Porém, as mensagens foram visualizadas e até o fechamento da matéria, não foram respondidas.

Leia também: Vídeo: Policiais e Bombeiros militares realizam manifestação na cidade de Sousa contra o Governo do Estado; direitos foram reivindicados para as categorias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.