Domingo, 22 de Maio de 2022
23°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Política POLÍTICA

Queiroga: governo estuda reduzir isolamento para pacientes de Covid

Objetivo do Ministério da Saúde é diminuir o prazo atual, de 14 dias. Outros países já adotaram medidas

07/01/2022 às 10h35
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Igo Estrela/Metrópoles
Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta sexta-feira (7/1), que o governo federal estuda reduzir a cinco dias o tempo de isolamento para pacientes com Covid-19.

Atualmente, a orientação é de que infectados com o coronavírus passem entre 10 e 14 dias afastados para evitar a disseminação da doença.

De acordo com Queiroga, secretários da pasta devem se reunir ainda hoje para discutir a medida. Na quinta-feira (6/1), a Prefeitura de São Paulo solicitou ao Ministério da Saúde a redução do período de isolamento para pessoas assintomáticas.

“Vou me reunir hoje com os secretários, aqui a gente tem de se preparar para os cenários de maior gravidade. A gente ainda não sabe qual é o potencial dessa variante [Ômicron]”, ressaltou Queiroga.

Segundo o ministro, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de Saúde dos Estados Unidos, já adotou a medida e recomenda o tempo mais curto de isolamento desde o mês de dezembro.

“Está sendo analisado. Possivelmente [será implementado], porque isto está sendo adotado em outros países, tem assento em evidências científicas, é possível que nós adotemos essa mesma conduta. Cinco dias, isso está em estudo pela área técnica, na Vigilância em Saúde, na Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid [Secovid]. Hoje tenho uma reunião com secretários”, concluiu Queiroga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB Atualizado às 08h25 - Fonte: ClimaTempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 32°C 20°C
Ter 31°C 20°C
Qua 32°C 21°C
Qui 33°C 22°C
Sex 32°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes