Segunda, 01 de Junho de 2020 02:04
83 9-9601-8376
Saúde FOTOS E VÍDEO!

Emocionante: sousense de 60 anos recebe alta após 30 dias internada com a Covid-19

Apesar da idade e do seu histórico de diabetes, Madalena passou 16 dias intubada na UTI, 14 dias de enfermaria e venceu a Covid-19.

21/05/2020 15h35 Atualizada há 7 dias
Por: Redação Fonte: Leonardo Alves, Da Redação do Debate Paraíba
Madalena passou 16 dias intubada na UTI, 14 dias de enfermaria e venceu a Covid-19. (Foto: Reprodução).
Madalena passou 16 dias intubada na UTI, 14 dias de enfermaria e venceu a Covid-19. (Foto: Reprodução).

A paciente Maria Madalena da Silva Barreto, 60 anos, da cidade de Sousa, sertão paraibano, teve alta do Hospital Regional de Pombal, Senador Rui Carneiro, nesta quinta-feira (21), depois de ficar 30 dias internada acometida com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Ao deixar a enfermaria hospital, a paciente foi aplaudida pela equipe medica, de enfermagem e recepcionada na porta do nosocômio  por familiares que trouxeram-lhe flores.

De acordo com a direção do hospital, 16 dias foram dentro de uma UTI, sendo a mais longa internação de um paciente infectado pelo novo coronavírus daquela unidade hospitalar. Conforme o hospital, o que dificultou a recuperação da paciente foi à doença pré-existente, diabetes, que alterou a taxa de glicemia. 

“Após a internação, a paciente evoluiu com muita falta de ar e teve piora. Foi levada imediatamente para UTI, entubada e recebeu cuidados críticos, ficou dependente de ventilação mecânica por aproximadamente 16 dias”, afirma a diretora Kevia Werton.

A partir do 17º dia de UTI, os médicos retiraram a ventilação mecânica e no momento da alta ela registra respiração espontânea. Agora em casa, a mulher deve ter cuidados especiais passados pela equipe médica do hospital.

“É uma história de muito sucesso. Uma idosa com saúde agravada pela diabete e que enfrentou um quadro gravíssimo de coronavírus, mas venceu a doença”, diz a diretora.

Fotos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias