Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Política ASSISTA!

Vice-prefeito de Aparecida quebra o silêncio e fala pela primeira vez sobre rompimento político com o prefeito João Neto

Hélio deixou claro que as rusgas entre ele e o prefeito se estendiam desde do resultado da eleição de 2020.

24/11/2021 às 09h16 Atualizada em 25/11/2021 às 14h01
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Vice-prefeito de Aparecida fala sobre o rompimento com o prefeito João Neto. (Foto: Debate Paraíba).
Vice-prefeito de Aparecida fala sobre o rompimento com o prefeito João Neto. (Foto: Debate Paraíba).

O vice-prefeito do município de Aparecida, Hélio Roque (Cidadania), falou pela a primeira vez sobre o rompimento com o prefeito João Neto (PL) nesta terça-feira, 23. Durante a entrevista ao Programa Debate Paraíba, Hélio negou que estivesse “de olho na cadeira de prefeito” e acusou João Neto de tê-lo descartado do governo e criando um cenário de intrigas com os vereadores Miúdo e João Pereira. 

O vice-prefeito, também antecipou que não vai abandonar suas funções de vice-prefeito, afirmou que politicamente foi empurrado junto com os dois vereadores para atuarem como oposição. O vice e os dois vereadores também disseram que vão continuar trabalhando pela população. Hélio deixou claro que as rusgas entre ele e o prefeito se estendiam desde do resultado da eleição de 2020.

Apesar de admitir que não é possível haver reconciliação entre ele e o prefeito, Hélio disse que não fará oposição acirrada ao governo. O vice também reclamou das exonerações de pessoas indicadas pelos vereadores João e Miúdo, ligados ao seu grupo político e defendeu amplamente a competência deles.

Hélio Roque atribuiu ao prefeito João Neto e alguns aliados próximos a criação de um cenário político de rompimento, tendo como justificativa a votação de uma alteração na lei orgânica do município e um processo judicial que tramita no Supremo Tribunal Federal para justificar o rompimento e o desligamento dos vereadores da sua base aliada.

Assista!

O outro lado

Já em entrevista ao Portal Diário do Sertão de Cajazeiras, o prefeito de Aparecida, João Neto, minimizou o problema e disse acreditar na possibilidade de reaproximação entre ele e o vice-prefeito Hélio Roque e com os dois vereadores do Cidadania – Miúdo e João Pereira.

João Neto também disse que rompimento político teria ocorrido em virtude de um projeto de lei que propõe mudar artigos da lei orgânica do município. Uma das mudanças prevê que a Câmara de Vereadores não terá poder para afastar prefeito condenado na justiça se não houver uma decisão judicial já enviada ao poder legislativo. O vice-prefeito e seus dois aliados não teriam concordado com esse projeto. 

Assista!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 38°

Seg 38°C 23°C
Ter 39°C 22°C
Qua 37°C 23°C
Qui 38°C 23°C
Sex 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes