Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Cidades APARECIDA

João Neto entrega parcela de programa para população em vulnerabilidade socioeconômica

Além de João Neto, secretários municipais estiveram presentes.

22/11/2021 às 10h48
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
João Neto entrega parcela para moradores em situação de vulnerabilidade de Aparecida (Foto: Divulgação)
João Neto entrega parcela para moradores em situação de vulnerabilidade de Aparecida (Foto: Divulgação)

Na manhã de sábado (20), no salão de reunião do sindicato rural, o prefeito João Neto reuniu secretários, assessores, vereadores da base aliada, para fazer mais uma entrega da parcela do Programa de Garantia e Valorização Social – (PGVS), que tem como objetivo atender famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

O programa atende famílias, que são acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), oferecido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Aparecida. 

Esse serviço ocorre de acordo com a visita domiciliar, ou atendimento individual com a equipe técnica de referência, seja por meio de diagnóstico de parecer da Assistente Social, ou relatórios de encaminhamentos dos demais profissionais que são responsáveis pelo acompanhamento da família, que traçam um perfil social. Esse trabalho tem como objetivo apoiar as famílias, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

“Estamos novamente com muita alegria para entregar mais uma parcela do programa, o qual vem ajudando bastante a muitas famílias de Aparecida. E também tem representado um ânimo na economia local, circulando mais de 12.000,00 mil reais, levando uma distribuição de renda. Estamos cumprindo com zelo a distribuição desses recursos com as famílias, beneficiamos de fatos as famílias que precisam e se enquadram nos critérios, sem distinção partidária” – destacou o gestor. Ainda ressaltou que está sendo usados todos os instrumentos legais para garantir o acesso a esse direito. 

E destacou que o programa é uma garantia de um auxílio que vai assegurar a família na precisão urgente. E que o trabalho da gestão é prestar um serviço à população mais humanizado e de inclusão social. 

Esteve presente no lançamento do programa, a primeira dama Valéria Rita, os secretários: Maria Gilvaneide, Jucilânia Queiroga, Aparecida Ferreira, Narjara Araújo, Antonyone Pontes, Laércio Filha, Francisca Andrade, e os vereadores Damião Norvino e Felipe de Viola.

Leia também: Sousa anuncia renovação com zagueiro Marcelo Duarte de olho na recheada temporada 2022

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aparecida - PB
Aparecida - PB
Sobre o município Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. De acordo com o IBGE, no ano de 2014, sua população era estimada em 8.174 habitantes. O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por Antonio Amancio Pires ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios.
Sousa - PB Atualizado às 02h25 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 38°

Seg 38°C 23°C
Ter 39°C 22°C
Qua 37°C 23°C
Qui 38°C 23°C
Sex 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes