Domingo, 05 de Dezembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Justiça JUSTIÇA

Justiça impede Sérgio Camargo de nomear e exonerar funcionários da Palmares

O juiz ainda proibiu o atual chefe da fundação de publicar comentários ofensivos sobre ex-funcionários e a imprensa nas redes sociais

11/10/2021 às 19h05
Por: Redação Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Twitter
Foto: Twitter

O juiz Gustavo Chehab, da 21ª Vara do Trabalho de Brasília, determinou que o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, seja afastado das atividades relacionadas à gestão de pessoas da instituição. Com isso, ele fica proibido de nomear e exonerar servidores.

A medida ocorreu em resposta a uma ação do Ministério Público do Trabalho (MPT), que pede o afastamento do presidente da Fundação Palmares do cargo por denúncias de assédio moral, perseguição ideológica e discriminação contra funcionários.

Segundo o juiz, o afastamento de Camargo dessas atividades busca “coibir eventuais práticas tidas, a princípio, como abusivas”. Ele ainda proibiu que sejam feitas publicações que possam atacar funcionários, ex-funcionários, testemunhas da ação, representantes da Justiça e a imprensa nos perfis da Fundação Palmares e dele próprio.

“Proibição de – direta, indiretamente ou por terceiros – manifestação, comentário ou prática vexatória, de assédio, de cyberbullying, de perseguição, de intimidação, de humilhação, de constrangimento, de insinuações, de deboches, de piadas, de ironias, de ataques, de ofensa ou de ameaça”, diz trecho da decisão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB Atualizado às 02h25 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 38°

Seg 38°C 23°C
Ter 39°C 22°C
Qua 37°C 23°C
Qui 38°C 23°C
Sex 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes