Foi realizada na Câmara de Vereadores de Santa Cruz-PB, na tarde/noite desta quinta-feira, 07, uma prestigiada Audiência Pública para discutir a proposta do MEC que trata do Reordenamento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que contempla mais um Instituto Federal para a Paraíba. O autor do requerimento foi o vereador Francisco Aldejones Abrantes, que convidou os representantes das três cidades para a discussão conjunta da matéria.
A sessão foi presidida pelo vereador John Vinicius da Silveira e contou com a presença do Prefeito Municipal, professor Paulo César Ferreira Batista; vice-prefeito, Alberto Duarte de Sousa; secretária de educação, professora Joana Darc Ferreira; José Neto Sucupira, presidente do Instituto de Previdência Municipal, Márcio José, professora Socorro Andrade e dos vereadores: Albaneide Alves de Sousa Monteiro, Francisco Aldejones Abrantes, Francisco Cléber Ferreira do Nascimento, Inácio Daví Gomes, Jeferson Gomes de Almeida, Joseane Soares de Sousa Lima e Lucicleide Caetano de Oliveira Monteiro.
Da cidade de São Francisco participaram a vice-prefeita Mirelli Casimiro, e o vereador Ronaldo Mourão, além de secretários municipais. O prefeito João Neto da cidade de Aparecida-PB esteve, representado por sua chefe de gabinete, Aparecida Ferreira, e o legislativo pelo jovem vereador Ronaldo M. Sousa.
O professor Francisco Cicupira de Andrade Filho, Diretor do IFPB-Campus Sousa, e o professor Iarly Vanderley, do Campus Cajazeiras, fizeram uma breve explanação do projeto e o posicionamento da comunidade interna do IFPB.
Vários oradores usaram a tribuna e todos confirmaram apoio inarredável à proposta. O prefeito Paulo César destacou a necessidade de mobilizar os representantes políticos do nosso estado para que o sertão não perca essa oportunidade de ganhar o IF Sertão da Paraíba.
O vereador Aldejones Abrantes justificou o seu requerimento para a realização da Audiência, alegando que esse novo ente do MEC no Sertão da Paraíba será muito importante para a cidade de Santa Cruz e toda a região sertaneja.
Encerrando o encontro, o presidente da Casa legislativa de Santa Cruz, vereador John Vinicius, se comprometeu a elaborar um documento manifestando apoio à causa, com imediato envio aos parlamentares da Paraíba e as autoridades da República.