Segunda, 18 de Outubro de 2021
26°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Paraíba TALENTO

Artesã de Aparecida transforma resíduo em bolsas de luxo sustentáveis

Eulina Ferreira produz bolsas através de um material chamado de fio de malha, feito a partir de sobras de malhas de confecção industrial.

23/09/2021 às 10h27 Atualizada em 23/09/2021 às 11h29
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Eulina é apaixonada por crochê desde a infância, quando aprendeu com sua vizinha, Rita de Davi. (Foto: Debate Paraíba)
Eulina é apaixonada por crochê desde a infância, quando aprendeu com sua vizinha, Rita de Davi. (Foto: Debate Paraíba)

A artesã Eulina Ferreira de Oliveira, de Aparecida, produz bolsas consideradas de luxo e sustentáveis e vende para várias cidades da região. Eulina é apaixonada por crochê desde a infância, quando aprendeu com sua vizinha, Rita de Davi.

Atualmente, ela produz bolsas utilizando um material chamado fio de malha, que é produzido a partir de sobras de malhas de confecção industrial. Portanto, o material é sempre único, onde cada fio possui uma composição específica, variando em quantidade de algodão, grossura e maleabilidade, o que se torna um desafio, porém faz do seu uso sustentável, evitando descartes de tecido. 

Além disso, segundo a artesã, o acabamento das peças faz toda a diferença no momento da escolha das clientes, dando um chame extra. Ela adiciona forros, fechos, zíperes, correntes, etiquetas e mais detalhes especiais, proporcionando um toque sofisticado e glamoroso as bolsas, que são exclusivamente feitas à mão.

Vários modelos já foram lançados e as clientes podem escolher um entre diversas cores disponíveis, ou podem personalizar como quiserem, o que conquistou uma clientela que gosta de exclusividade.

Atualmente as bolsas produzidas por ela têm feito maior sucesso, sendo vendidas para várias cidades do estado a exemplo de Campina Grande, João Pessoa, Itaporanga, Sousa, São José da Lagoa Tapada e outras, além de outros estados como Bahia, Ceará e Rio de Janeiro.

Confira imagens:

Leia também: Ministério Público da Paraíba recomenda que policiais tenham cautelas em casos de flagrantes em domicílios

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB Atualizado às 01h27 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 35°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes