Segunda, 18 de Outubro de 2021
26°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Saúde RESULTADO

Diminui o índice de Infecção de pessoas pelo Aedes aegypti na cidade de Aparecida, aponta levantamento

O levantamento foi realizado no período de 13 a 16 de setembro.

22/09/2021 às 18h45 Atualizada em 22/09/2021 às 18h49
Por: Redação Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
O levantamento foi realizado no período de 13 a 16 de setembro. (Foto: Ilustrativa).
O levantamento foi realizado no período de 13 a 16 de setembro. (Foto: Ilustrativa).

A Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Vigilância Ambiental de Aparecida, divulga o resultado do 2º Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), a ação visa por meio de mapeamento saber o índice dos criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya no município.

O levantamento foi realizado no período de 13 a 16 de setembro. O resultado aponta o Índice de Infestação Predial (IPP) de 2.2 houve uma queda de 1.2 com relação ao primeiro levantamento de índice que foi de 3.4, é importante destacar que teve uma melhora, porém, vamos continuar vigilantes, haja vista que o município ainda está em situação de alerta. 

Sendo que os maiores criadouros do Aedes aegypti encontrados foram dentro dos domicílios em baldes, tambores e tanques.

Segundo o Ministério da Saúde os levantamentos são avaliados da seguinte maneira: Inferiores a 1% estão em condições satisfatórias; Entre 1% a 3,9%, estão em situação de alerta; Superior a 4%, há risco de surto de dengue.

A partir dessas informações, o Coordenador da Vigilância Ambiental (CVA) Fabio Lacerda, informou que irá atuar diretamente nos quarteirões que apresentaram alto risco, de forma a reduzir os impactos nestes locais, que serão feitas orientações estratégicas. 

E orienta que toda população precisa também fazer sua parte, colaborando para que os mosquitos não se proliferem, utilizar medidas de prevenção simples que tem grande impacto, eliminando os focos de água parada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aparecida - PB
Aparecida - PB
Sobre o município Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. De acordo com o IBGE, no ano de 2014, sua população era estimada em 8.174 habitantes. O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por Antonio Amancio Pires ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios.
Sousa - PB Atualizado às 01h07 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 35°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes