Sábado, 20 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Sousa, PB

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debaterá índice de inclusão lançado pelo Instituto Olga Kos

Objetivo é reduzir o patamar dos subsídios de 4,3% para 2% do PIB em um prazo de oito anos

17/09/2021 às 17h55
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Alexandre Padilha solicitou o debate - (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
Alexandre Padilha solicitou o debate - (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima terça-feira (21) sobre o tema "Índice Nacional de Inclusão", lançado pelo Instituto Olga Kos.

O instituto firmou uma parceria com o programa Pátria Voluntária do governo federal e a Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup) para desenvolver o Programa de Validação do Índice Nacional de Inclusão Olga Kos, que tem o objetivo testar se os municípios brasileiros são inclusivos.

Segundo o instituto, a metodologia de desenvolvimento do protótipo do Índice foi reconhecida pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI). A pesquisa será realizada em diversos municípios do país. Questionários serão aplicados em larga escala por entrevistadores, que vão, também, acompanhar o dia a dia das pessoas com deficiência.

“O índice de inclusão que está sendo desenvolvido é um sonho que estamos construindo juntos, uma história para fazer esse Brasil melhor”, disse o presidente do IOK, Wolf Kos.

O debate atende a requerimento do deputado Alexandre Padilha (PT-SP). "O tema é de grande relevância para os trabalhos dessa comissão, ainda mais em período de pandemia", diz.

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares:
- a secretária nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Ângela Vidal Gandra da Silva Martins;
- o secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Cláudio de Castro Panoeiro;
- a presidente do Conselho Federal de Serviço Social, Elizabeth Borges;
- a secretária nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Fabíola Molina;
- o presidente do Instituto Olga Kos, Wolf Kos.

A audiência está prevista para as 14 horas, em local a ser definido. O debate terá transmissão interativa e quem quiser pode enviar perguntas, críticas e sugestões aos participantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.