Domingo, 26 de Setembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Educação AO DEBATE PARAÍBA

Promotor de Justiça fala sobre determinação para aulas híbridas: “A vacinação está avançando e é imprescindível que todos estejam vacinados”

O Promotor do Ministério Público da Paraíba falou sobre a determinação que proferiu às Prefeituras da região sobre a implantação de regime híbrido nas aulas.

14/09/2021 às 17h09 Atualizada em 15/09/2021 às 17h10
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Dr. Manoel Pereira participou dos programas jornalísticos da Max Correio para falar sobre determinação que pediu a implantação das aulas híbridas (Foto: Blog do Levi)
Dr. Manoel Pereira participou dos programas jornalísticos da Max Correio para falar sobre determinação que pediu a implantação das aulas híbridas (Foto: Blog do Levi)

O Promotor de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Dr. Manoel Pereira de Alencar, participou, na manhã desta terça-feira (14), do programa Jornal da Max, na Max Correio FM 99.1, e falou sobre sua determinação às Secretarias de Educação das cidades abrangidas pela Comarca para que voltem as aulas híbridas.

O Promotor começou falando sobre a determinação e afirmou que notificou todas as doze cidades da Comarca de Sousa para a volta do sistema híbrido das aulas.

“Nós estamos num processo de fiscalização. Nós notificamos todas as doze cidades da Comarca de Sousa e as suas Secretarias de Educação para que, de imediato, promovam o retorno ao sistema normal de aulas. É claro que no começo será híbrido, mas a tendência natural é que volte naturalmente as aulas presenciais”, afirmou.

Dr. Pereira também falou sobre a resistência que alguns servidores têm com a volta ao presencial, mas reforçou sobre o avanço da vacinação nas cidades e deixou claro que para os alunos voltarem, precisam estar vacinados.

“A gente sabe que ainda existe uma resistência de alguns servidores, mas a vacinação está avançando e é imprescindível que todos sejam vacinados, inclusive os alunos. A gente espera que todos os entes públicos cumpram seus papéis. Caso haja descumprimento, nós tomaremos as medidas cabíveis”, declarou.

Como funcionará

O Ministério Público determinou aos Prefeitos e Secretários Municipais de todos os municípios que compõem a Comarca de Sousa para o retorno das aulas híbridas.

Confira na íntegra.

Leia também: Prefeitos de São João do Rio do Peixe e Triunfo gastaram quase 60 mil reais em diárias bancadas com dinheiro público

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.