
A novela chegou ao fim e o Flamengo anunciou a contratação de David Luiz nesta sexta-feira (10/9). Ele é o quarto reforço do Rubro-Negro em 2021 depois das chegadas de Bruno Viana, Andreas Pereira e Kenedy.
O zagueiro deixa o Arsenal depois de duas temporadas no clube e está de volta ao Brasil após 15 anos no futebol europeu.
David Luiz passou pelas categorias de base do São Paulo e do Vitória, onde estreou como profissional em 2006. Na Europa, começou no Benfica, depois partiu para a Premier League, onde dedicou cerca de seis temporadas e meia ao Chelsea — somando as duas passagens —, nesse meio tempo vestiu a camisa do PSG, e ficou uma temporada e meia nos Gunners.