Domingo, 26 de Setembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Política SOB NOVA DIREÇÃO

Ressurgindo das cinzas, diretório do PT de Sousa tem nova comissão provisória presidida por uma mulher

Após negociação com o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, foi criada uma comissão que terá mandato, provisório, até 31 de dezembro de 2022.

10/09/2021 às 11h59 Atualizada em 12/09/2021 às 17h31
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Vera Vernaide, nova presidente do PT de Sousa. (Foto: Reprodução).
Vera Vernaide, nova presidente do PT de Sousa. (Foto: Reprodução).

O Tribunal Regional Eleitoral homologou, no último dia 03 de setembro de 2021, a nova comissão provisória do Partido Trabalhadores (PT), em Sousa, sertão paraibano. A legenda estava oficialmente abandonada, sem presidente, há vários meses, sendo interinamente comandada por um grupo de aliados do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliveira (Cidadania). Após negociação com o presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, foi criada uma comissão que terá mandato, provisório, até 31 de dezembro de 2022.

Efetivada na presidência na sigla, a advogada Vera Vernaide espera que o novo diretório a posso revitalizar a legenda. De acordo com Vera, nos próximos dias o partido vai convocar uma assembleia para aumentar o número de filiações. “Vamos resgatar a história do partido, que desde a sua criação, nunca mudou de nome e sempre participou como protagonista da vida política da cidade”, afirmou.

Além de outros filiados, quem retorna a legenda é o fundador do Diretório do PT de Sousa, o médico Francisco Nóbrega Gadelha (Dr. Titi), como também o advogado Egberto Guedes.

A resenha da comissão provisória do PT de Sousa está constituída da seguinte forma:

  • Presidenta: Vera Vernaide; 
  • Vice-presidente: Francisco Nóbrega (Dr. Titi); 
  • Secretário de Organização: Gilberto Nabor Filho (Bebeto Nabor);
  • Secretário de Movimentos Populares: Egberto Guedes; 
  • Tesoureira: Marisete Alves; 
  • Secretária de Formação: Maria Guedes;
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.