Segunda, 18 de Outubro de 2021
26°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Paraíba DATA COMEMORATIVA

Sancionada lei que cria o dia estadual da cachaça paraibana

A lei é de autoria do deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino.

09/09/2021 às 11h29 Atualizada em 10/09/2021 às 00h29
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
A lei é de autoria do deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino. (Foto: Ilustrativa).
A lei é de autoria do deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino. (Foto: Ilustrativa).

Foi sancionada e publicada na edição do Diário Oficial do Governo do Estado desta quinta-feira (9), uma lei que cria o dia estadual da cachaça. Conforme o dispositivo legal, a data comemorativa ao dia da cachaça paraibana deverá acontecer no dia 10 de junho e integra o calendário oficial de eventos da Paraíba.

A lei é de autoria do deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino (Avante), e tem como justificativa o fato da Paraíba ser conhecida pela grande produção do destilado, sendo, inclusive, o estado do Nordeste que mais produz a bebida.

De acordo com o deputado, a data estabelecida fica sendo o dia 10 de junho em virtude de a data representar o marco de instituição do produto como pertencente ao patrimônio cultural e imaterial do Estado da Paraíba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB Atualizado às 01h48 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 35°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes