
As manifestações de 7 de setembro movimentarão policiais em seis municípios paraibanos, segundo o site ClickPB. De acordo com o site, serão 1.500 policiais militares que integrarão as equipes responsáveis por acompanhar os eventos em João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras.
Segundo a Polícia Militar, o reforço se dá pela Operação Independência, iniciada no último sábado (04) e atuará até a madrugada de quinta-feira (08) para garantir a segurança e bem estar em quem participará dos movimentos, assim como de quem não irá participar, para evitar prováveis encontros de grupos contrários.
Amanhã será marcado por protestos de grupos a favor e contrários de Jair Bolsonaro. Os apoiadores do chefe irão às ruas para tentar fortalecer o Presidente, que vem sendo alvo de investigações de corrupção na compra de vacinas da Covid-19, além dos casos de rachadinha feitos por seus filhos na Alerj, quando deputados. Bolsonaro e seus apoiadores também são alvos de inquérito no STF pelos atos antidemocráticos e fake news. O Presidente vem estimulando a ruptura democrática do país há meses para justificar intervenção militar e o fim do STF.
Já os apoiadores contra Jair irão às ruas para protestar contra a falta de vacina e pelo impeachment do Presidente.
Quem ajudará a Polícia Militar é a Coordenadoria de Inteligência e a Corregedoria Auxiliar.