A vereadora Lana Dantas (Rede) resolveu manter o seu apoio ao deputado Lindolfo Pires (Podemos) com vista para as eleições de 2022. A parlamentar há cerca de 15 dias disse a reportagem do Portal Debate Paraíba que não tinha compromisso de votar em Lindolfo Pires para deputado estadual.
Lana Dantas causou uma confusão dentro do seu grupo político ao se lançar pré-candidata a deputada federal contrariando a posição do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) que tem o seu apoio declarado as candidaturas de Lindolfo Pires e Wilson Santiago.
Durante uma entrevista coletiva, Tyrone bastante irritado, mandou um recado duro para a vereadora Lana Dantas. Segundo o prefeito, quem estiver no seu governo, teria que está de corpo e alma, se referindo a parlamentar. Tyrone ainda fez ameaças e disse que se a vereadora não seguisse o projeto político do grupo, que entregasse os cargos comissionados indicado por ela na prefeitura de Sousa.
“Então, se a vereadora quer ser candidata que bom, desejo a ela boa sorte. Ela nem começou um mandato já quer outro no meio? Tudo bem. É simples. A vereadora entregue o cargo que indicou para casa de Sousa. A vereadora é independente, não tem líder, não tem chefe, entregue o cargo. Saia do grupo, feche a porta e leve as malas. Repito, siga o seu caminho. Eu desejo boa sorte e felicidades”, protagonizou o prefeito.
Após ameaças do prefeito de Sousa, Lana Dantas volta atrás e mantém uma reconciliação com o deputado estadual Lindolfo Pires. Agora, só resta saber se a vereadora manterá a sua pré-candidatura em busca de uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Leia também: Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone ordena advogado a não prestar informações à imprensa