Segunda, 14 de Setembro de 2026
22°C 35°C
Sousa, PB
Publicidade

Prefeitura de São Francisco inaugura Sala do Empreendedor com apoio do Sebrae-PB

Segundo o gestor, o local é mais um avanço para a cidade e que o objetivo é desburocratizar a legalização das empresas que se enquadrem nos requisitos definidos pela LC 123/06, a famosa Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
19/08/2021 às 17h16
Prefeitura de São Francisco inaugura Sala do Empreendedor com apoio do Sebrae-PB
O prefeito Geroncio Junior (Podemos), a primeira-dama Ana Paula, a vice-prefeita Mirelly Casimiro (Podemos) e o Secretário Municipal de Planejamento, Victor Queiroga Antunes se fizeram presentes. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Francisco inaugurou a Sala do Empreendedor do Município, na Praça Dulcineia Elias Ramos, no Centro. A inauguração se deu em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB).

Ocorreu nesta quinta (19), um evento em que o prefeito Geroncio Junior (Podemos), a primeira-dama Ana Paula, a vice-prefeita Mirelly Casimiro (Podemos) e o Secretário Municipal de Planejamento, Victor Queiroga Antunes se fizeram presentes. Todos os protocolos de prevenção à Covid-19 foram seguidos.

Ao lado do Sebrae-PB, Luciano Holanda, gerente de Políticas Públicas; Thiago Lucena, gerente da Agência de Sousa; Jucieux Palmeira, membro da unidade de Políticas Públicas e Juliene Fernandes, gestora de Educação Empreendora.

O prefeito Geroncio Junior falou sobre a inauguração. Segundo o gestor, o local é mais um avanço para a cidade e que o objetivo é desburocratizar a legalização das empresas que se enquadrem nos requisitos definidos pela LC 123/06, a famosa Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. O prefeito também falou que a Sala do Empreendedor facilita os processos de abertura, regularização e baixa de empresas, desta forma, os serviços exclusivos a Microempreendedor Individual (MEI).

Já a vice-prefeita, Mirelly Casimiro, falou que a Sala é um ponto de referência, tanto para quem é empresário quando para o empreendedor individual. 

“O espaço vai melhorar a vida de quem projeta abrir uma empresa, buscar informações sobre como regularizar seu negócio, assim como agilizar outros processos”, destacou.

Por fim, o secretário Víctor Queiroga Antunes pontuou que a inauguração da Sala faz parte de um planejamento determinado pelo prefeito Geroncio Junior. “Certeza que nossa população só vai ganhar com essa parceria com o Sebrae. É São Francisco avançando através das ações que são constantemente implementadas pela nossa gestão”, pontuou.

Leia também: Gerôncio Júnior entrega veículos para Secretarias de Educação e Saúde; Gestor também inaugura anexo administrativo e Farmácia Básica

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Também estão previstas as entregas da pavimentação no Sítio Cacimbinha I e da primeira etapa da pavimentação do acesso à Serra do Comissário. (Foto: Reprodução).
INDEPENDÊNCIA Há 1 semana

São Francisco prepara programação especial para o 7 de Setembro com atos cívicos e entrega de obras

Também estão previstas as entregas da pavimentação no Sítio Cacimbinha I e da primeira etapa da pavimentação do acesso à Serra do Comissário.

O resultado representa o cumprimento integral das metas pactuadas pelo programa interministerial e reforça a integração entre as áreas de saúde e educação. (Foto: Reprodução).
AÇÕES NA SAÚDE Há 2 semanas

Gestão Gerôncio: São Francisco atinge 100% das metas do Programa Saúde na Escola no ciclo 2025/2026

O resultado representa o cumprimento integral das metas pactuadas pelo programa interministerial e reforça a integração entre as áreas de saúde e educação.

O projeto prevê a pavimentação do trecho que liga o Distrito de Ramada às localidades de Dois Riachos e Prata, com aproximadamente 9,32 quilômetros de extensão. (Foto: Reprodução).
PAVIMENTAÇÃO Há 3 semanas

DER-PB abre licitação para pavimentar mais de 9 km de estrada na zona rural de São Francisco

O projeto prevê a pavimentação do trecho que liga o Distrito de Ramada às localidades de Dois Riachos e Prata, com aproximadamente 9,32 quilômetros de extensão.

A contratação será realizada por meio do Pregão Eletrônico nº 00035/2026, registrado no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) sob o documento nº 97966/26. (Foto: Debate Paraíba).
SAÚDE PÚBLICA Há 1 mês

Prefeitura de São Francisco prevê investimento de R$ 1,95 milhão na compra de medicamentos para a rede municipal de saúde

A contratação será realizada por meio do Pregão Eletrônico nº 00035/2026, registrado no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) sob o documento nº 97966/26.

A presença da comitiva de São Francisco no Conasems conta com o apoio do prefeito Gerôncio Júnior, que ressaltou a importância da participação do município em um dos principais eventos da saúde pública brasileira. (Foto: Reprodução).
EVENTO IMPORTANTE Há 2 meses

Secretário de Saúde de São Francisco representa o município no maior congresso de saúde pública do Brasil

A presença da comitiva de São Francisco no Conasems conta com o apoio do prefeito Gerôncio Júnior, que ressaltou a importância da participação do município em um dos principais eventos da saúde pública brasileira.