Quarta, 26 de Agosto de 2026
20°C 35°C
Sousa, PB
Publicidade

Alunas da Escola Estadual José de Paiva Gadelha estão classificadas para 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

As provas da segunda fase ocorrerão no dia 03 de setembro.

Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
19/08/2021 às 14h22 Atualizada em 24/08/2021 às 11h00
Alunas da Escola Estadual José de Paiva Gadelha estão classificadas para 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências
As alunas farão a segunda fase da prova, que ocorrerá em setembro (Foto: Debate Paraíba)

Quatro alunas do 2º ano da Escola Normal José de Paiva Gadelha se classificaram para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências.

As alunas Letícia Mirelly Abrantes dos Santos, Myrella Renally de Sousa, Nayara Pordeus e Sabrina Lorrany foram as classificadas para a próxima etapa da Olimpíada Nacional de Ciências. As provas da segunda fase ocorrerão no dia 03 de setembro.

O Professor Orientador das meninas é Djair Melo, que é professor de Biologia da escola.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física), a ABQ (Associação Brasileira de Química), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela resulta de um convite do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Leia também: Festival de Cinema de Sousa abre inscrições para mostras competitivas de filmes

Leia também: Escritor sousense publica livro histórico-iconográfico sobre o Distrito de São Gonçalo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.