Na última quarta-feira (04), João Neto (PL), prefeito de Aparecida, viajou para Brasília e visitou o Ministério da Saúde, oportunidade na qual foi recebido pelo assessor técnico do Ministro Marcelo Queiroga, Tiago Rolim. O gestor conseguiu encaminhar e resolver algumas pendências sobre a saúde da cidade, mas encontrou problemas de gestão anterior no município.
Segundo o prefeito, a expectativa era de anunciar mais investimentos a Aparecida, ocasião que se deparou com problemas em quatro obras mal executadas pelo ex-prefeito, Júlio Cesar.
"Problemas com quatro 4 convênios de obras mal executadas, aplicações das parcelas pela metade, sem prestação de contas, conforme exigências estabelecidas por esses convênios anteriores; penalizando de certa forma a condução do nosso trabalho", disse.
João Neto explica que a ação negativa da antiga gestão impede a atual administração acessar mais recursos e outros convênios. "Infelizmente, essa atitude trava os procedimentos de investimentos já conquistados por nossa gestão, que estavam sendo alocados por emenda parlamentar já com previsão de serem executados no período próximo", acrescentou.
Ainda, de acordo com o prefeito de Aparecida, diante desse impasse, mesmo assim se deparou com uma boa notícia quando o assessor relacionou todos os programas que a gestão está administrando, abrindo possibilidades pra que o município possa acessar e encaminhar as propostas permitidas de melhorias na Saúde.
"Apesar dos fatos negativos, não deixarei de lutar, manterei a mesma dedicação na perspectiva de continuar resolvendo essas questões, sem perder o ânimo de levar o desenvolvimento e as ações construtivas para o nosso povo. Nossa vinda em Brasília, basicamente tem esse fundamento, de levar e fazer o melhor pelos munícipes", pontuou João Neto.
Confira em vídeo: