Segunda, 18 de Outubro de 2021
26°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Política MAIS UM

Em Brasília, João Neto encontra problemas em prestação de contas de ex-prefeito de Aparecida

Segundo o gestor, existem problemas em prestação de contas de convênio da gestão do ex-prefeito Júlio César

06/08/2021 às 10h53 Atualizada em 09/08/2021 às 12h57
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Prefeito João Neto foi ao Ministério da Saúde e foi recebido pelo assessor do ministro Marcelo Queiroga para encaminhar e resolver algumas pendências sobre a saúde da cidade (Foto: Divulgação)
Prefeito João Neto foi ao Ministério da Saúde e foi recebido pelo assessor do ministro Marcelo Queiroga para encaminhar e resolver algumas pendências sobre a saúde da cidade (Foto: Divulgação)

Na última quarta-feira (04), João Neto (PL), prefeito de Aparecida, viajou para Brasília e visitou o Ministério da Saúde, oportunidade na qual foi recebido pelo assessor técnico do Ministro Marcelo Queiroga, Tiago Rolim. O gestor conseguiu encaminhar e resolver algumas pendências sobre a saúde da cidade, mas encontrou problemas de gestão anterior no município.

Segundo o prefeito, a expectativa era de anunciar mais investimentos a Aparecida, ocasião que se deparou com problemas em quatro obras mal executadas pelo ex-prefeito, Júlio Cesar. 

"Problemas com quatro 4 convênios de obras mal executadas, aplicações das parcelas pela metade, sem prestação de contas, conforme exigências estabelecidas por esses convênios anteriores; penalizando de certa forma a condução do nosso trabalho", disse.

João Neto explica que a ação negativa da antiga gestão impede a atual administração acessar mais recursos e outros convênios. "Infelizmente, essa atitude trava os procedimentos de investimentos já conquistados por nossa gestão, que estavam sendo alocados por emenda parlamentar já com previsão de serem executados no período próximo", acrescentou.

Ainda, de acordo com o prefeito de Aparecida, diante desse impasse, mesmo assim se deparou com uma boa notícia quando o assessor relacionou todos os programas que a gestão está administrando, abrindo possibilidades pra que o município possa acessar e encaminhar as propostas permitidas de melhorias na Saúde.

"Apesar dos fatos negativos, não deixarei de lutar, manterei a mesma dedicação na perspectiva de continuar resolvendo essas questões, sem perder o ânimo de levar o desenvolvimento e as ações construtivas para o nosso povo. Nossa vinda em Brasília, basicamente tem esse fundamento, de levar e fazer o melhor pelos munícipes", pontuou João Neto.

Confira em vídeo:

Leia também: Câmara aprova requerimento e Cacá Gadelha solicita ao Prefeito envio de projeto de lei sobre programa que beneficiará profissionais da saúde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aparecida - PB
Aparecida - PB
Sobre o município Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. De acordo com o IBGE, no ano de 2014, sua população era estimada em 8.174 habitantes. O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por Antonio Amancio Pires ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios.
Sousa - PB Atualizado às 01h48 - Fonte: ClimaTempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

Ter 35°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Sáb 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes