Domingo, 26 de Setembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Política APARECIDA

João Neto anuncia Orçamento Democrático Municipal, novo instrumento de participação popular na gestão

Uma nova ferramenta criada em sua gestão, com proposta de ser um instrumento de transformação social para o município.

04/08/2021 às 10h08 Atualizada em 04/08/2021 às 17h21
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
João Neto anuncia Orçamento Democrático Municipal para ouvir propostas do povo em plenárias (Foto: Redes Sociais)
João Neto anuncia Orçamento Democrático Municipal para ouvir propostas do povo em plenárias (Foto: Redes Sociais)

Na manhã desta segunda-feira, 02 de agosto, o prefeito João Neto usou suas redes sociais pra se dirigir aos aparecidenses, e anunciou que a Prefeitura Municipal de Aparecida estará realizando de forma pioneira na região, Plenárias do Orçamento Democrático Municipal (ODM). Uma nova ferramenta criada em sua gestão, com proposta de ser um instrumento de transformação social para o município. 

O gestor mencionou ainda, que junto com a equipe administrativa, já tem elaborado todo o esboço metodológico pra dar encaminhamento e praticidade das plenárias que irão ocorrer no ODM; e disse que a ação será um espaço de inclusão, aonde irá de encontro à necessidade e o interesse do povo.

“Estaremos ouvindo e ao mesmo tempo sistematizando propostas e sugestões vindas da população. Nessas plenárias teremos a oportunidade de ouvir as pessoas, e assim, poderemos elaborar de forma clara, o quadro e as situações emergenciais existentes em nossa cidade. Com esse desenho de propostas, ao desenrolar de nossa gestão, possamos priorizar dentro de um orçamento programado, viável e possível, o que o povo decidiu em um encaminhamento coletivo nessas plenárias. Será um grande caminho de transformações que trilharemos juntos” – destacou o prefeito. 

A primeira plenária de abertura do Orçamento Democrático Municipal está prevista pra acontecer no dia 09 de agosto, às 5hs da tarde, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aparecida. A secretaria de administração do município informou que em todas as plenárias organizadas pelo ODM serão adotados os protocolos sanitários de prevenção contra a Covid-19, obedecendo inclusive sua capacitada permitida dos 50% de participantes.

Leia também: Prefeito João Neto visita obras de revitalização de estradas em zona rural de Aparecida

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aparecida - PB
Aparecida - PB
Sobre o município Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. De acordo com o IBGE, no ano de 2014, sua população era estimada em 8.174 habitantes. O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por Antonio Amancio Pires ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios.
Sousa - PB Atualizado às 21h51 - Fonte: ClimaTempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 35°

Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 21°C
Qui 35°C 21°C
Sex 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes