Um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), demonstra que a situação é de déficit atuarial no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Governo do Estado da Paraíba. Os números foram apresentados na manhã desta segunda-feira (02) pelo presidente da Corte, o conselheiro Fernando Rodrigues Catão, com base nos dados do primeiro quadrimestre do ano.
De acordo com o relatório, o RPPS do Estado tem um déficit de execução orçamentária médio de R$ 518 milhões, considerando os dos fundos instituídos em virtude da segregação de massas e levando-se em conta a receita arrecada e a despesa empenhada até abril.
O relatório também aponta que, considerando os aportes recebidos do Poder Executivo Estadual no mesmo período, o RPPS do Estado da Paraíba ainda apresentou, no período em questão, um déficit financeiro de R$ 42,3 milhões.
O quadro atual do Estado e dos municípios paraibanos que têm Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) demonstra que a situação é de déficit atuarial, segundo levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado. Os números foram apresentados pelo presidente da Corte, conselheiro Fernando Rodrigues Catão, com base nos dados do primeiro quadrimestre do ano.