Segunda, 20 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Política ELEIÇÕES 2022

Pesquisa mostra empate técnico entre Lula e Bolsonaro; Datena aparece em 3º à frente de Ciro

Lula estaria um pouco à frente com 33,7%, seguido por Bolsonaro, com 32,7%.

30/07/2021 às 10h22
Por: Redação Fonte: Hélder Moura
Compartilhe:
Lula estaria um pouco à frente com 33,7%, seguido por Bolsonaro, com 32,7%. (Foto: Reprodução).
Lula estaria um pouco à frente com 33,7%, seguido por Bolsonaro, com 32,7%. (Foto: Reprodução).

A disputa pela Presidência da República tem incendiado o debate político no País, especialmente em função da extrema polarização entre dois dos principais atores do embate: Bolsonaro e Lula.

Há pesquisas e pesquisas. A mais recente delas foi realizada pelo Instituto Paraná. De acordo com os dados, se as eleições fossem hoje, Lula estaria um pouco à frente com 33,7%, seguido por Bolsonaro, com 32,7%.

Os mostram também que, em vários cenários, o surgimento de um novo personagem, que é o apresentador de TV José Luiz Datena, aparecendo com 7%, em terceiro lugar e sugerindo a possibilidade de se constituir como 3ª via.

Na verdade, os dados parecem revelar a existência de um empate técnico ocasional com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que vem nesta pesquisa com 6,8%. Os dois parecem formar um segundo pelotão na disputa.

O terceiro pelotão traz, de acordo com a pesquisa, João Doria (PSDB), 3,9%. Mandetta (DEM), 1,8%. Simone Tebet (MDB), 0,7%. Rodrigo Pacheco (DEM), 0,6%.

Num eventual 2º turno, Lula venceria Bolsonaro, com 43,3% a 38,2%, ainda considerando como verdadeiros os números apresentados pela pesquisa do Instituto Paraná.

Serviços – O levantamento ouviu 2.010 pessoas entre os dias 24 e 28 de julho em 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2% para os resultados gerais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.