Segunda, 20 de Setembro de 2021
30°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Agricultura REIVINDICAÇÕES

Dr. Pila se reúne com João Azevêdo em São Gonçalo e apresenta Ofício com pedidos da comunidade agrícola do Perímetro Irrigado

Dentre as reivindicações estão a compra pelo Estado da produção de arroz, revitalização de canais e reparo de estradas.

29/07/2021 às 18h49 Atualizada em 30/07/2021 às 19h42
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Compartilhe:
Encontro do presidente da Comissão de Reativação e Modernização do Perímetro Irrigado de São Gonçalo, Dr. Francisco José Bernardino com João Azevêdo e Fábio Tyrone no Restaurante Mirante, em São Gonçalo (Foto: Redes Sociais)
Encontro do presidente da Comissão de Reativação e Modernização do Perímetro Irrigado de São Gonçalo, Dr. Francisco José Bernardino com João Azevêdo e Fábio Tyrone no Restaurante Mirante, em São Gonçalo (Foto: Redes Sociais)

O presidente da Comissão de Reativação e Modernização do Perímetro Irrigado de São Gonçalo, Dr. Francisco José Bernardino, mais conhecido como Dr. Pila, recebeu o Governador da Paraíba, João Azevêdo, em São Gonçalo para reivindicar os problemas enfrentados pelos agricultores da comunidade e apresentou um Ofício com os principais pedidos.

Antes da reunião, Dr. Pila levou João para conhecer melhor o Perímetro Irrigado, mostrando os principais pontos turísticos da comunidade. Adiante, o encontro ocorreu no restaurante O Mirante, em São Gonçalo. O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, também se fez presente na reunião.

O Ofício elaborado pelos produtores da comunidade tem como objetivos:

  1. A compra por parte do Governo do Estado da produção de arroz, ofertada através de ofício do dia 10 de junho de 2021;
  2. A revitalização dos canais principais e secundários;
  3. A abertura e reparo de estradas;
  4. A inclusão da água de coco, banana, goiaba e demais frutas e produtos produzidos pelo PISG na merenda escolar e demais ações de segurança alimentar implementadas pelo governo;
  5. Instalação de uma CEASA em São Gonçalo ou em Sousa;
  6. Modernização do PISG, conforme projeto apresentado junto ao Governo federal;
  7. Instalação de Delegacia de Polícia Civil em São Gonçalo;
  8. Regularização da JUSG.

Segundo Pila, João Azevêdo foi bem solícito ao receber as questões elencadas e afirmou que procurará atender os pedidos dos agricultores familiares de São Gonçalo.

Confira o Ofício na íntegra.

Leia também: Mesmo com pandemia, Câmara Municipal de Sousa gasta mais de R$ 7 mil com cerimonial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.