Domingo, 01 de Agosto de 2021 04:13
83 9-9305-2845
Política GASTO NA PANDEMIA

Prefeitura de Cachoeira dos Índios gastou apenas 28 centavos por habitante no combate à COVID-19 e TCE emite alerta

O Tribunal de Contas emitiu alerta com intuito de prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial

19/07/2021 17h20 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
A Prefeitura de Cachoeira dos Índios foi notificada sobre alerta do Tribunal de Contas da Paraíba (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Cachoeira dos Índios foi notificada sobre alerta do Tribunal de Contas da Paraíba (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Contas da Paraíba emitiu alerta à Prefeitura de Cachoeira dos Índios após analisar as contas do município e observar que foram gastos apenas R$ 0,28 por habitante para combate à Covid-19.

O relator do caso, o Conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho proferiu alerta à instituição, que tem como gestor o interino Jose de Sousa Batista, com intuito de prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial e tem como objetivo a adoção de medidas de prevenção ou correção, conforme o caso, sobre dois fatos elencados.

O primeiro deles é que considerando apenas o exercício corrente, o município apresentou um gasto por habitante para o combate a pandemia no montante de R$ 0,28, estando entre os trinta municípios paraibanos com a menor relação citada.

O segundo trata-se da situação em que o município apresentou unidades gestores com mais de dez dias entre a data referência da base de dados do SAGRES e a data do último empenho emitido, sugerindo um possível descumprimento dos prazos estabelecidos pela RN TC nº 05/2017.

O alerta está publicado no diário eletrônico do TCE-PB dessa terça-feira (20)

Leia também: “Histórico de agressão à mulher e problemas com álcool”: colunista de site da capital diz que candidatura de Tyrone a vice de Azevêdo “já veio natimorto”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 04h06 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
21.7 km/h Vento
75.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens