Domingo, 26 de Setembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Sousa - PB

Paraíba WALDICK SORIANO

Gato de advogado se esconde em capô de carro do vizinho e viaja mais de 170 km até o Sertão da PB

Olímpio viajou de Campina a Patos em busca de Waldick Soriano, o gato. Por sorte, motorista era amigo do dono e reconheceu o animal. Mas, em Patos, o gato fugiu

08/07/2021 às 18h27 Atualizada em 08/07/2021 às 18h37
Por: Redação Fonte: G1
Compartilhe:
Gato
Gato "Waldick Soreano" depois de ser resgatado em Patos (Foto: Olímpio Rocha/Arquivo Pessoal)

Um gato viajou mais de 170 quilômetros, de Campina Grande, no Agreste paraibano, para Patos, no Sertão, depois de se esconder no capô do carro do vizinho. Chamado "Waldick Soriano", o gato é do advogado Olímpio Rocha e foi resgatado nesta quarta-feira (7).

De acordo com o relato do advogado, o gato entrou no carro do vizinho pouco depois do raiar do dia. O motorista só percebeu a presença dele quando parou em um posto de combustíveis na saída para a cidade de Sousa, já no Sertão da Paraíba.

Olímpio viajou de Campina a Patos em busca do gato. Por sorte, o motorista era amigo do dono e reconheceu o animal. Mas, em Patos, o gato fugiu.

"O vizinho correu atrás, viu o gato entrando numa oficina, ao lado da BR, na saída pra Sousa, tentou agarrá-lo, não conseguiu e, enquanto isso, eu já tinha pego a estrada pro local indicado por ele, na esperança de que o bichano me reconhecesse, se acalmasse e voltasse comigo", relatou o advogado.

Depois de muito procurar, Waldick foi encontrado.

“Cheguei lá por volta das 16h30, perguntei aos mecânicos da oficina ao lado se tinham avistado o gato. Negaram e eu fiquei zanzando pelo matagal, chamando Waldick e balançando um pacote de ração, até que, quase meia hora depois, vi o bichano camuflado num arbusto e o peguei! Ufa!”, comemorou nas redes sociais.

Em Campina Grande, o gato foi a uma veterinária, que verificou que ele queimou as quatro patas e que estava mancando, mas não teve nenhuma lesão grave. Agora, o gato será medicado com antibiótico e fazer a limpeza das patinhas com soro até cicatrizar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.