Domingo, 01 de Agosto de 2021 03:37
83 9-9305-2845
Educação CREAS-PB

Aparecida renova de Termo de Adesão e continua sendo sede Pólo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social no Estado

A cidade tem a sede polo do CREAS Regional e vem sendo parceiro durante esse tempo, tendo uma gestão bastante atuante

17/06/2021 17h24
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Reunião entre membros da Prefeitura de Aparecida, do CREAS-PB e da SEDH (Foto: Divulgação)
Reunião entre membros da Prefeitura de Aparecida, do CREAS-PB e da SEDH (Foto: Divulgação)

O município de Aparecida recebeu nesta quarta-feira (16), a equipe da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH), Elaine Amorim - Coordenadora dos CREAS Estaduais, Andreza Ribeiro - Gerente da Média Complexidade e Eligiane Medeiros - Técnica de Referência da SEDH. O prefeito João Neto esteve presente ao encontro conjuntamente com a Coordenadora do CREAS Regional Aparecida Ferreira, com toda equipe que atua na região.

O objetivo do encontro se deu em virtude da assinatura do Termo de Adesão do Município Pólo de Aparecida aos serviços de Proteção Social Especial de Média Complexidade que serão realizados pelo Estado com a interveniência da Secretaria do Desenvolvimento Humano (SEDH), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Regional, que atende 6 municípios: São José da Lagoa Tapada, Marizópolis, Vieirópolis, São Domingos, Cajazeirinhas, incluindo Aparecida, onde fica a sede regional.  

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba vem realizando em todo território paraibano, o monitoramento dos 26 CREAS Regionais. A vinda à cidade de Aparecida também configura de forma oficial a assinatura do termo, e a parceria entre as edilidades municipal e estadual. 

Segundo Andreza Ribeiro Gerente da Média Complexidade, esse monitoramento tem o objetivo da aproximação junto aos municípios que tem a sede Pólo dos CREAS Regionais – “Estamos dialogando junto aos municípios veiculados, considerando também a perspectiva do fortalecimento dessa relação entre os municípios que recebem a atuação do CREAS, no campo da violação e das estratégias de enfrentamento, e compreender como estar sendo feito o atendimento e o acompanhamento nos casos de violação de direito nesse período, no contexto de pandemia do Covid-19” – explicou. 

Aparecida que é o município que tem a sede polo do CREAS Regional, e vem sendo parceiro durante esse tempo, e tem uma gestão bastante atuante. A coordenadora ainda agradeceu em nome do Secretário Carlos Tibério, a parceria com o prefeito João Neto, e da Secretaria de Assistência Social do município. E reforçou o grande empenho da coordenadora regional Aparecida Ferreira, que faz esse elo de articulação do território com a SEDH. 

Destacou ainda a sensibilidade do gestor em qualificar e compreender a importância do CREAS para garantir os serviços e os processos de articulação em rede, no sentido de prestar às famílias e indivíduos orientações e acompanhamento direcionado para o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais, bem como, o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de vulnerabilidades que as submetem a situações de risco e para a promoção dos direitos e autonomia dos usuários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Aparecida - PB

Aparecida - Paraíba

Sobre o município
Aparecida é um município brasileiro do estado da Paraíba localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. De acordo com o IBGE, no ano de 2014, sua população era estimada em 8.174 habitantes. O recém criado município de Aparecida, localizado às margens da BR-230, teve a sua fundação como povoado no ano de 1926, ao lado do Rio do Peixe e bifurcação do Rio Piranhas, na fazenda denominada “Canto”, numa área doada por Antonio Amancio Pires ao patrimônio de Nossa Senhora dos Remédios.
Sousa - PB
Atualizado às 03h26 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 30°

21° Sensação
22.2 km/h Vento
72.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (03/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens