Sábado, 19 de Junho de 2021 02:52
83 9-9305-2845
Política GESTÃO NA PANDEMIA

Em sessão na Câmara dos Vereadores, Cacá Gadelha faz duras críticas à condução da pandemia em Sousa

Em discurso, o vereador fala sobre a quantidade de dinheiro que a cidade recebeu, segundo o Tribunal de Contas e aponta erros

09/06/2021 22h50 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Da Redação do Debate Paraíba
Cacá Gadelha é vereador pelo PSC (Foto: RepórterPB)
Cacá Gadelha é vereador pelo PSC (Foto: RepórterPB)

Em sessão legislativa na Câmara dos Vereadores de Sousa, o vereados Cacá Gadelha, do PSC, fez duras críticas à gestão da Prefeitura de Sousa sobre a pandemia da Covid-19, nesta quarta-feira (09).

O vereador falou, primeiramente, sobre a não necessidade de se parabenizar aqueles responsáveis por distribuir as vacinas que chegam na cidade.

“Eu não vou tá aqui aplaudindo secretário porque distribuiu vacina. A vacina vem e tem que aplicar no braço das pessoas. Não tem essa porque a Secretária distribuiu vacinas deve ter moção de aplausos. Moção de aplausos por quê? Parabéns por quê? É obrigação. Todas as quantidades que vierem devem ser aplicadas nos braços da população.”, afirmou.

Cacá Gadelha ainda fala sobre como a vacinação em massa poderia ter evitado mortes na cidade e no país, lamentando a omissão do poder público nessa condução.

“Só quem pode conter essa pandemia, cientificamente falando, é uma campanha em massa de vacinação, mas a gente vê essa omissão do poder público desde o início”, lamentou.

No fim de seu momento de palavra, o vereador cobrou sobre a falta de investimento em políticas públicas para combater o vírus, e falou sobre a quantia que a cidade recebeu, segundo o Tribunal de Contas.

“Vossa Excelência dizendo que no início da pandemia tinha isso ou aquilo. E porque não tem mais hoje? Cadê o dinheiro que veio do Ministério da Saúde? O Tribunal de Contas disse que tem mais de 8 milhões em caixa. Eu sou pago para fiscalizar esse dinheiro. Para fiscalizar como está indo o combate a Covid no meu município.”

Não é a primeira vez que Cacá Gadelha profere esse tipo de discurso. No dia 19 de maio o vereador também lamentou a condução dos governantes nessa pandemia, ressaltando sobre relatórios que o Tribunal de Contas divulgou sobre a pandemia no estado e mostrando que o número de infectados na cidade é maior, percentualmente falando, do que o país.

“A nossa cidade, se nós compararmos o número de casos em Sousa, segundo o boletim emitido pela Secretaria de Saúde da cidade, até ontem (18/05) Sousa tinha 6.929 casos e de acordo com o Censo do IBGE, Sousa tem por volta de 68 mil habitantes. Então, nós temos 10% da população sousense infectada. No Brasil esse número é menor, chegando a 7%”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sousa - PB
Atualizado às 02h42 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

22° Sensação
11.2 km/h Vento
81.4% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 32°

Sol e Chuva
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.